A matrícula SEDU ES 2022 tem como principal objetivo facilitar o processo de pré-matrícula de estudantes do estado. Se trata de um processo online que ajuda bastante em todas as etapas para ingresso em escolas públicas

Com um computador com acesso a rede será possível fazer a matrícula de forma muito rápida e segura. Ela pode ser feita por pais ou responsáveis através dos meios digitais bastando fornecer apenas alguns dados.

Matrícula SEDU ES 2022
Matrícula SEDU ES 2022

Nesse conteúdo você descobrirá como fazer a matrícula SEDU ES e como usar o Portal do Aluno, um espaço digital que reúne todas as informações a respeito da vida escolar.

Matrícula Online SEDU ES

O SEDU ES é a sigla para Secretaria da Educação. as matrículas são destinadas aos interessados em ingressar na rede estadual seja no ensino médio ou fundamental.

O sistema tem sido utilizado como meio de tornar o processo e matrícula mais fácil, ajudando os alunos e seus pais a manterem um controle adequado da abertura de vagas.

Veja a seguir o passo a passo para sua inscrição.

  • Acesse o site oficial clicando aqui;
  • Procure pela opção de “Matrícula”;
  • Escolha a série, a escola e o horário que deseja garantir;
  • Finalize o cadastro e envie os dados.

Depois disso isso, será disparado um e-mail para o endereço cadastrado. Nesse e-mail haverá um código que deverá ser usado para efetivar a matrícula na escola escolhida.

✅ Saiba também como efetuar a sua inscrição:

Portal do Aluno SEDU ES

O Portal do Aluno SEDU ES é o espaço online disponível para que os alunos chequem informações diversas a respeito de seu desempenho escolar e outras atividades relacionadas aos estudos. Veja como acessar:

  • Acesse o site oficial;
  • Procure por “Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges)”;
  • Use o CPF como login e os 3 primeiros números do CPF como senha;

Pronto! Você estará dentro do portal e poderá acessar todas as informações referentes ao aluno matriculado.

Boletim Escolar Online Espírito Santo

É importante ressaltar que o acesso ao Portal do Aluno é exclusivo para quem fez a matrícula SEDU ES. Ou seja, você precisa enviar a sua matrícula para que os dados de acesso sejam liberados.

Dentro do sistema, uma das áreas mais procuradas é a de emissão de boletim escolar. Nele, alunos, pais ou responsáveis conseguem acessar todas as informações importantes sobre o desempenho do aluno.

Veja o passo a passo para emitir o seu boletim escolar:

  • Acesse o site oficial;
  • Procure por “Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges)”;
  • Use o CPF como login e os 3 primeiros números do CPF como senha;
  • No sistema, procure pelo menu Boletim Escolar.

Dentro dessa opção será possível acessar dois dados: as notas e a frequência. No primeiro campo, você terá acesso ao desempenho do aluno em cada matéria. No segundo, estará disponível informação a respeito da presença nas aulas.

✅ Confira também como se matricular:

A matrícula SEDU ES com certeza é uma escolha inteligente para facilitar o processo de ingresso em escolas estaduais.

Mas, também é um meio essencial para que os pais ou responsáveis por alunos consigam acompanhar o desempenho escolar, garantindo o melhor aproveitamento das aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome