Você já ouviu falar no programa MedioTec?

O programa MedioTec 2024 oferece cursos ideias para os jovens que acabam de sair do ensino médio regular e desejam iniciar em uma profissão. São diversos cursos oferecidos pelo o programa.

A iniciativa do programa em 2016 foi nomeada como o braço do programa Pronatec por oferecer qualificação profissional, em breve no segundo semestre deste ano (2022) vão abrir inscrição no programa, fique atento (a) ao calendário.

Mediotec 2024
Mediotec 2024

MedioTec Pronatec 2024

Agora com um novo modelo, o programa MedioTec 2024 visa oferecer qualificação profissional de nível técnico gratuito, para preparar os jovens para o mercado de trabalho cedo, já com alguma formação técnica e profissional visando a rápida empregabilidade.

Outro curso que garante oportunidades aos jovens é o ENEM 2024. Ele disponibiliza bolsas em diversas faculdades do Brasil. Para concorrer a essas oportunidades basta realizar a prova, que ocorre no final do ano. Fique atento as inscrições que iniciarão no mês de maio.

Mediotec Pronatec
Mediotec Pronatec

Inscrição MedioTec 2024

A única informação divulgada é que a partir do segundo semestre serão disponibilizadas as vagas, porém ainda não foi divulgado nenhum calendário pelo o Governo Federal, estima-se que em breve esse calendário será divulgado.

Fique ligado:

MedioTec Cursos

Ainda não foi divulgado pelo o MEC os cursos e nem a relação de vagas disponibilizadas pelo o programa, porem já foi confirmado os seguintes cursos:

  • Técnico em Logística;
  • Segurança do trabalho;
  • Design de Interiores;
  • Informática;
  • Cozinha;
  • Multimídia;
  • Comunicação Social;
  • Fabricação de Instrumentos Musicais;
  • Paisagismo
  • Estética;
  • Nutrição;
  • Produção;
Cursos MedioTec 2024
Cursos MedioTec 2024

Em breve será divulgado pelo o MEC a lista completa de cursos e vagas.

Edital MedioTec 2024

Também será disponibilizado pelo MEC o edital do processo, atente-se a todo o conteúdo descrito no mesmo, pois o edital lhe passará informações de como será todo o processo, cronograma, datas, etc.

É importante ter conhecimento de todo o processo para que você consiga concorrer a vaga da maneira correta.

O MedioTec e o Jovem Aprendiz Senai são oportunidades que os jovens tem de aprender como funciona o mercado de trabalho na pratica. Além disso, sabemos o quanto os cursos de qualificação estão com um custo elevado hoje em dia, e ter a oportunidade de realizar um curso gratuito, é um grande privilegio. Além de proporcionar qualificação, o peso do seu currículo no mercado será incrível.

O programa MedioTec é uma das grandes ações sociais do Governo Federal que serve como uma qualificação continua do aprendizado para o mercado de trabalho. O principal objetivo do programa é oferecer qualificação profissional e técnica que agregue conhecimento continuo na educação de nível médio e básico.

Programa MedioTec 2024
Programa MedioTec 2024

A ideia do programa é disponibilizar milhares de oportunidades em todo o país, a intenção é agregar ainda mais na reforma de ensino do país. Todos os jovens que optarem em participar do programa MedioTec serão contemplados ao final do curso com certificado duplo e conclusão. Eles possuirão a qualificação de nível técnico e nível médio da rede de ensino básica.

Com o aumento da jornada de aulas, durante o ensino médio, os alunos cursarão aulas diárias, matérias obrigatórias para a formação profissional e profissionalizante. Com o ensino mais puxado o aluno (a) já sai da rede de ensino básica com um futuro melhor e preparado (a) para o mercado de trabalho.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome