É de conhecimento de todos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Portanto, para as pessoas que nunca tiveram emprego é preciso correr atrás das qualificações para se destacar entre os milhares de desempregados. Uma forma das pessoas que nunca tiveram sua carteira assinada conseguir qualificação é participando de programas como menor aprendiz 2023. Você sabe do que se trata?

Menor Aprendiz 2023
Menor Aprendiz 2023 – Inscrições e vagas para o Programa Menor Aprendiz.

Edital Menor Aprendiz 2023

O menor aprendiz é o programa direcionado aos jovens que querem se qualificar para entrar no mercado de trabalho. É um programa de iniciativa do Governo Federal, no qual oferece capacitação e qualificação aos seus participantes. O programa é destinado para pessoas que possuem idade entre 15 à 24 anos e que estejam cursando ensino médio ou fundamental, ou também já terem concluído o médio. O programa é análogo ao Jovem Aprendiz 2023, mas para aprendizes menores de idade.

Para jovens de até 17 anos de idade cursando o ensino médio, a jornada de trabalho máxima permitida é de 6 horas diárias, já para aprendizes entre 18 e 24 anos, é possível cumprir até 8 horas diárias.

Além de oferecer capacitação de alta qualidade, as empresas oferecem diversos benefícios que podem ser conferidos logo abaixo.

Entre as empresas que oferecem vagas de menor aprendiz está a Gol, Tam, Extra, Americanas, Correios, Itaú, Caixa Econômica Federal, o Boticário, entre outras.


Inscrição no Menor aprendiz 2023

A empresa é que decide a melhor forma de determinar a inscrição no menor aprendiz. Muitas oferecem suas vagas pelo seu site institucional na área de ‘trabalhe conosco’. Já outros divulgam em sites de empregos ou portais especializados em menor aprendiz.

A verdade é que você deve ficar bem atento, visitando constantemente esses sites para que não perca nenhuma oportunidade.


Vagas do Menor Aprendiz 2023

As vagas do menor aprendiz geralmente são anunciadas na internet em sites como este ou também de vagas de empregos. Portanto, é preciso que fique atento à estes portais para que não perca uma grande oportunidade de ficar qualificado e pronto para o acirrado mercado de trabalho. Confira como participar do programa jovem aprendiz.

É importante está em constante acesso aos sites das grandes empresas, como:

  • Menor Aprendiz Coca-Cola;
  • Menor Aprendiz Carrefour;
  • Menor Aprendiz Extra;
  • Menor Aprendiz TAM;
  • Menor Aprendiz SENAI;
  • Menor Aprendiz Americanas;
  • Entre outras.

São estas empresas as grandes recrutadoras de menores aprendizes. Anualmente, elas fazem seleções para recrutamento desse pessoal.

O grande benefício é, ao final do programa, ter a chance de ser efetivado no quadro de funcionários da empresa. Portanto, é importante que se esforce diariamente para mostrar serviços aos seus treinadores. São eles os profissionais que podem definir o seu futuro ao término do menor aprendiz.


Benefícios Menor Aprendiz 2023

Existe inúmeras vantagens em participar do menor aprendiz. No entanto, a principal é adquirir diversos conhecimentos e experiência em empresas que estão há anos atuando no mercado empresarial. Além disso, a possibilidade de se relacionar com várias pessoas altamente qualificadas que são uma bíblia do conhecimento é um benefício que não tem preço.

Além dessas vantagens apresentadas acima, existem outras que são garantidas por lei, como, por exemplo, bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, entre outros. Estes, por sua vez, são os que menos interessa para quem busca qualificação no mercado de trabalho.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome