Nomes para canal no Youtube – Ter um canal no Youtube deixou de ser algo apenas para pessoas famosas, sendo uma das melhores formas de ser conhecido e poder divulgar seu trabalho, como músicas, dicas de beleza e vários outros temas. Mas não basta fornecer um conteúdo de qualidade, para ser conhecido é necessário ter um nome criativo para o seu canal, um nome que seja único e que represente o seu canal.

Nomes para Canal do Youtube
Nomes para Canal do Youtube

Três dicas para escolher um bom nome para canal no Youtube

Se você criou o seu canal e não sabe como escolher um bom nome, confira abaixo as três principais dicas para quem está começando no Youtube:

  • Use a criatividade: escolha um nome único, que represente a mensagem principal de seu canal, de forma simples e que chame a atenção das pessoas. Evite copiar nomes famosos, para evitar possíveis clichês ou imitações.
  • Escolha um nome curto: o nome precisa ser criativo, porém curto, para ficar mais fácil de memorizar.
  • Escolha um nome simples: tente não escolher nomes difíceis de se pronunciar e que as pessoas dificilmente irão se lembrar. Além disso, tente escolher um nome que não possua números no meio, o que dificulta a memorização do canal.

Não deixe de conferir também:

O que fazer se o nome escolhido para o canal no Youtube não for bom

Se você criou um nome que na hora pareceu perfeito, mas depois viu que aquele nome não é bom ou não está mais representando o canal, saiba que você pode trocar o nome do canal no Youtube mesmo depois de criá-lo. Antes de trocar o nome, é interessante que você avise para os inscritos no canal, para que eles saibam da mudança.

Ideias de nomes para canal no Youtube

Se você não possui ideias de canais para Youtube, nós separamos algumas ideias de acordo com os temas mais abordados:

  • Maquiagem: se você vai falar sobre maquiagem e tutoriais, você pode usar nomes como “Hora da beleza”, “Momento beleza” e nomes que chamam a atenção dos seguidores que gostam daquele tipo de conteúdo.
  • Jogos: se você pretende gravar vídeos sobre jogos, procure usar um nome que use a palavra “Game” ou “Gamer”, para que aqueles que buscam por canais de jogos possam encontrar o seu canal com facilidade;
  • DIY: os famosos canais de “Faça você mesmo” podem ter uma imensidão de nomes, mas é interessante apostar na criatividade, como por exemplo “Construindo com criatividade”.

Não se esqueça de sempre procurar no Youtube para ver se esses nomes já não estão sendo usados por outros canais, para manter a criatividade e exclusividade de seu canal.

Veja ainda:

Dicas para um bom canal no Youtube

É importante que o seu canal no Youtube:

  • Haja de acordo com as normas e termos de uso do Youtube;
  • Tome cuidado com os vídeos que você posta, para não respeitar as normas de privacidade do canal;
  • Interaja com os seus seguidores, para ter feedbacks sobre o seu canal;
  • Tente postar sempre conteúdos novos, para atrair ainda mais inscritos para o seu canal.
5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome