Foi realizar um pagamento e recebeu a mensagem “Pagamento rejeitado pelo PSP do recebedor” e não sabe como proceder? Confira abaixo as melhores dicas sobre o que fazer caso a sua transferência de pagamento fique incompleta.

Certamente, ao realizar uma transferência as instituições financeiras utilizam mecanismos de proteção caso algo esteja de errado com alguma das contas envolvidas no processo: saldo insuficiente, divergência de dados, limite de dinheiro transferido por dia, senha errada. Ou seja, para evitar que esteja ocorrendo alguma inconstância, o banco não permite a transação.

Não é muito difícil isso ocorrer, visto que pessoas esquecem senhas ou mantém os limites que nem sabem que existem em suas contas. No entanto, para você não ficar com receio se algo acontecer, é importante que saiba os possíveis motivos para não conseguir realizar aquele PIX de pagamento da sua compra.

De forma breve, caso você tenha tentado fazer alguma transferência de dinheiro via PIX e essa mensagem apareceu para você. Vamos mostrar o que significa!

Pagamento Rejeitado pelo PSP do Recebedor

O que é PSP?

O PSP é um termo proveniente do inglês, que traduzido significa Provedor de Serviço de Pagamento. Dessa maneira, este sistema garante a realização segura e efetiva das transferências bancárias.

Em resumo, o recurso diminui a incidência de erros na hora de realizar o PIX e, ao realizar uma operação, ele existe tanto na conta do pagador, quando na do recebedor, evitando incidência de fraudes ou roubos.

Quais os motivos do Pagamento Rejeitado pelo PSP do recebedor?

Sabe-se o quanto é chato não ter um procedimento realizado. No entanto, serve de alerta, caso algo estranho esteja acontecendo com a sua conta, como por exemplo, um valor alto a ser movimentado. Em geral, essa mensagem ocorre quando a transação não é autorizada pelo banco de origem. Dessa forma, veja abaixo os principais motivos pelo qual o seu PIX pode ter sido negada:

  • Conta cancelada ou bloqueada
  • CPF ou CNPJ não regularizados
  • Segurança
  • Discordância de dados
  • Sistema instável
  • Saldo insuficiente
  • Senha inválida

O que fazer caso apareça a mensagem “Pagamento Rejeitado pelo PSP do recebedor”?

Em primeiro lugar, para tentar solucionar o problema e tentar enviar o pagamento tente identificar o que pode ter acontecido para não conseguir realizar. Se por acaso você não conseguir verificar sozinho, entre em contato com a sua instituição bancária e pergunte sobre o ocorrido.

Segundamente, os bancos Nubank, Santander, Inter e Mercado Pago possuem diferentes formas de entrar em contato. Identificado o problema, tente realizar novamente o pagamento após aguardar alguns minutos.

Caso você tenha identificado que o problema pode não ser na sua conta, fale com o recebedor e verifique os dados. Confira se estão corretos, ou se houve alguma mudança na conta passada.

Por fim, se nenhuma das opções derem certos, considere outra forma de pagamento e verifique se nas próximas tentativas de PIX não irá acontecer a mesma coisa. Caso o problema persista, entre em contato com a Ouvidoria do seu banco e considere mudar a sua instituição financeira para uma que lhe atenda melhor.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome