Um dos maiores benefícios para o trabalhador brasileiro garantidos pela CLT é o Vale Alimentação. Esse benefício garante que o trabalhador não precise desembolsar do seu próprio salário as despesas para a alimentação durante o período de serviço. E uma das empresas que melhor entende isso é a Policard: Ela oferece o cartão Policard Alimentação, para pagamento das despesas de alimentação dos funcionários de maneira simples e prática. Trata-se de um dos cartões de alimentação mais comuns, que funciona através do abastecimento dos cartões com crédito, pago pelas empresas, para pagar a alimentação dos funcionários. Para quem se utiliza desse tipo de utensílio, é importante saber manter o saldo em dia, para não chegar ao final do mês sem saldo para comer e ter que pagar o almoço com o próprio dinheiro.

Cartão Policard Alimentação
Cartão Policard Alimentação

Isso pode significar uma grande economia no orçamento doméstico desse trabalhador, ainda mais nesse tempo de crise que vivemos, já que se deixa de gastar um bom dinheiro no supermercado, graças a essa alimentação que a empresa garante aos trabalhadores.

Cartão Policard

O cartão Policard Alimentação é uma segurança que os trabalhadores têm de que os seus créditos do vale alimentação serão depositados da maneira adequada. Para quem precisar usar desse cartão, ele funciona como um mecanismo de crédito normal.

Você digita a sua senha e o acesso ao seu crédito em liberado, fazendo o pagamento do seu almoço e desconto do crédito total que se tem no mês. É importante manter um controle correto desse crédito, para que não haja nenhum tipo de imprevisto ao final do mês.

Caso ocorra a perca desse cartão, é importante comunicar imediatamente ao setor de RH, para que eles possam fazer o cancelamento do mesmo e dessa maneira, manter os seus créditos intactos.

Veja Também:

Saldo policard

O saldo do seu cartão Policard Alimentação vai variar conforme o acordo que você tiver na empresa na qual trabalha, existem companhias que oferecem um crédito maior para ser usado ao longo do mês, enquanto outras deixam esse saldo limitado, isso vai depender do tamanho e do orçamento que cada companhia tiver.

É importante sempre checar o seu saldo, para ver se não houve nenhum erro nessas transações e também para não o deixar estourar antes do término do mês.

Consulta Policard Cartão

Para quem for mais rígido com a questão do saldo do cartão Policard Alimentação é possível fazer uma consulta online do saldo disponível desse cartão e onde os gastos foram feitos. Isso pode ser feito por meio do próprio aplicativo do programa, o qual, está disponível para ser baixado de forma online.

Dessa forma, você fica sabendo onde gastou o seu dinheiro, que dia gastou e quanto ainda tem para usar, fazendo assim um melhor planejamento dos seus gastos para o resto do mês, não precisando gastar assim o seu próprio dinheiro para se alimentar.

Essa consulta também pode ser feita por meio do site da Policard, para isso basta acessar o link http://www.policard.com.br/para-usuarios/cartao-alimentacao-policard/ e preencher os seus dados de cadastro. Dessa forma, estará em suas mãos, todos os dados do uso desse seu cartão, para conferência e melhor controle

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome