O Prominp é o Programa de Mobilização da Industria Nacional de Petróleo e Gás Natural, implantado pela a Petrobras com intenção de formar profissionais de nível médio e técnico. Os cursos são lançados de acordo com a área de atuação e demanda industrial. A Petrobras possui grandes planos para o futuro, com isso surgiu a Prominp que hoje promove mais de 175 categorias profissionais da área industrial e conta com 90 instituições em todo o Brasil.

Prominp 2024
Prominp 2024 – inscrições e edital para participar

Para aproveitar mais oportunidades de ensino oferecidas pelo Governo Federal, confira a lista de programas em que o estudante que prestar a prova do enem 2024 poderá se inscrever:

Como participar do Prominp 2024

Para participar da Prominp 2024 é através da realização de um concurso, a prova é composta por questões de:

  • Matemática;
  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Logico;
  • Em alguns casos o exame de admissão ao programa cobra conhecimentos específicos ao processo seletivo.
  • Os aprovados na primeira etapa seguem para a segunda avaliação de capacidade física.

É importante que fique claro que o programa Prominp não garante emprego na Petrobras, não existe nenhum vínculo empregatício. O principal propósito da Petrobras é qualificar e fornecer futuro profissional a diversas pessoas que querem aprender e desenvolver uma profissão na área industrial, quem tem pretensão e sonho de trabalhar na Petrobras deve realizar o concurso referente a área do curso que fez pelo o Prominp, já é um grande incentivo.

Cursos Prominp

Os cursos do Prominp 2024 surgem a partir da necessidade do mercado, é voltado para área de qualificação e capacitação, tais como Pintor Industrial, Torneiro Mecânico, Montador, Caldeireiro, Soldador, Projetista de Tubulação, Técnico em Meio ambiente entre vários cursos que agregam conhecimento e qualificação para a área industrial..

Caso tenha interesse em saber mais sobre os cursos que o site oferece acesse ao site www.prominp.com.br.

Objetivos do Programa

O Prominp foi implantado em 2003 é o principal foco do programa é desenvolver uma cadeia de fornecedores e serviços capazes de competir internacionalmente, por conta da dificuldade de capacitação dos profissionais em nosso Pais, o Programa veio para quebrar essa barreira e oferecer qualificação a uma população em massa. A maioria das áreas são exclusivas para as indústrias de petróleo entre várias qualificações para a área industrial.

Prominp Vagas e Edital
Prominp Vagas e Edital do Programa

Os cursos são totalmente gratuitos é a realização do curso ainda prevê o pagamento de uma bolsa auxilio que é creditada aos alunos mensalmente.

Oportunidades de negócio

Com o aumento do mercado de negócios no ramo industrial de petróleo e gás. Com o impulsionamento do pré-sal, veio o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas, além da possibilidade de empregos e negócios local e internacional. Com isso a procura por qualificação em cursos na área industrial só aumento nos últimos anos.

Para se inscrever, acesse a página oficial do programa através desse link

O Prominp dar acesso a cursos de diversas categorias indústrias para alunos de nível básico, médio, técnico e superar ampliando o acesso ao setor industrial principalmente aos cursos da área de petróleo e gás.

A Petrobras e as principais indústrias associadas a este ramo industrial apesar da crise que estamos passando. Têm se desenvolvido bastante em nosso País. Os investimentos não vêm somente do Governo mais também através empresas internacionais, que contam com a nossa mão de obra qualificada para descobrir ainda mais as novas bacias de petróleo e gás. Por isso os investimentos nesta área de desenvolvimento são fortes.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome