Você sabe Quanto Mede um Hectare? Hoje em dia, as medidas agrárias são fundamentais para definir a metragem de terras rurais. Na cidade, por exemplo, estamos muito acostumados com metros quadrados. Todavia, quando vamos para o campo, o padrão das terras é totalmente diferente.

Pensando nisso, abaixo você vai conhecer tudo sobre Quanto Mede um Hectare, uma Jarda, Acre e diversas outras medidas utilizadas.

Quanto mede um hectare?
Quanto mede um hectare?

O que é um Hectare?

Em resumo, um hectare nada mais é que uma medida utilizada na agricultura utilizada para medir a proporção das terras. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que através dessas medidas, o produtor rural sabe exatamente onde serão as melhores áreas para o plantio.

Ou seja, através do Hectare é possível saber a quantidade de terras recomendada para determinado tipo de cultivo no solo, facilitando assim todo o processo de produção.

E não deixe de conferir ainda:

Mas afinal, você sabe quanto mede um hectare? E outras medidas, você conhece todas elas? Veja todas elas abaixo!

Quanto Mede um Hectare?

Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), apenas 1 Hectare possui 10.000 m².

Embora pareça muita terra, uma propriedade de 1 a 4 hectares é considerada pequena no âmbito rural. Neste caso, as grandes fazendas espalhadas pelo Brasil possuem muito mais de 15 hectares, equivalente a 150.000 m².

Quanto Mede um Are?

Ainda nas medidas agrárias 1 hectare é um pedaço de terra muito grande. Neste sentido, para diminuir um pouco a unidade de medida, existe o Are que corresponde a 100 m².

Quanto mede um Acre?

O que é um Acre? No Brasil, utilizamos a unidade de medida rural como um Hectare que mede 10.000 m². No entanto, não são todos os países do mundo que utilizam essa unidade de medida, nos Estados Unidos, por exemplo, eles possuem sua unidade própria, chamada de Acre.

Segundo dados oficiais, um Acre é o equivalente a 0,4047 hectares (há), ou seja, 4.047 m².

Quanto Mede uma Jarda?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar o nome de Jarda no jogo de futebol americano, por exemplo. Mas, embora seja utilizada em alguns jogos, a Jarda é uma unidade de medida Inglesa.

Dentre as unidades, a Jarda vem de uma origem imperial, porém, não se sabe exatamente o motivo de ser inventada.

Segundo teorias, ela pode ter sido pelo Rei Henrique I que, dentro das unidades de medidas, 1 jarda corresponderia a distância do seu polegar com o braço estendido até a ponta do seu nariz.

Por mais que seja uma teoria, ela pode até ser verdade, pois, na unidade de medida, 1 jarda é equivalente a 0,9144 metros.

Continue lendo:

Exemplos de Medidas

Em conclusão, existem muitas medidas que são utilizadas ao redor do mundo, porém. Além da diferença entre os países, também há as diferenças entre área urbana e rural. Na área urbana, por exemplo, utilizamos metros e km, já na rural, os hectares são as mais utilizadas.

Em comparação a um campo de futebol, por exemplo, a grande maioria dos campos oficiais possuem cerca de 7.140 metros quadrados. Logo, um campo corresponde a 0,71 hectares (há).

No estado do Mato Grosso, por exemplo, existem uma fazenda com 153 mil hectares, agora multiplica esse valor por 10.000 e você verá quantos metros quadrados tem essa fazenda.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome