A Carteira Nacional de Habilitação (conhecida popularmente como CNH) é um documento muito importante, e obrigatório para quem quer dirigir. Nesse post você vai aprender como Rastrear CNH.

Ela pode ser tirada por pessoas com mais de 18 anos, e o motorista deve sempre estar em dia com suas obrigações e seguir as recomendações das leis de trânsito, tomando cuidado com pontos e infrações na carteira.

Rastrear CNH
Rastrear CNH

A CNH possui um prazo de validade e precisa ser renovada periodicamente, com um prazo de validade que depende da faixa etária do motorista, sendo assim, de tempos em tempos (em torno de cinco anos) o motorista deve renovar a sua CNH, garantindo que está apto para continuar dirigindo.

Além disso, em casos onde o motorista precisa trocar a categoria, reciclar sua CNH ou então solicitar uma segunda via da CNH, é necessário também que ele emita uma nova CNH que pode ser retirada em uma agência dos Correios ou então ser recebida em casa.

Rastrear CNH Correios

Quando o motorista solicita uma nova CNH diretamente no site do Detran ou no  Poupatempo de sua cidade, todo o processo de entrega da CNH é feito pelos Correios.

Embora a entrega seja rápida e o motorista possa acompanhar o trajeto de sua CNH diretamente no site do Detran de seu estado ou Poupatempo, é possível também rastrear o trajeto de sua CNH através do site dos Correios, para saber onde a sua CNH está e qual a previsão exata de entrega.

O rastreio é simples, não possui nenhuma taxa adicional, e pode ser feito diretamente no site dos Correios (com o código de rastreio já em mãos) ou então no site do Detran, onde o motorista poderá encontrar o código de rastreio e se direcionar para o site dos Correios, caso queira informações mais detalhadas sobre a entrega da CNH.

Como Rastrear

Uma das formas é quando o motorista já possui o código de rastreio (disponível no site do Detran), assim ele pode ir direto na página de rastreio dos Correios (disponível em: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/).

Caso o motorista ainda não possua o código de rastreio, ele deve realizar o rastreamento de sua CNH no site do Detran de seu estado, para isso é necessário que o motorista:

  • Acesse o site do Detran de seu estado (o mesmo site usado para a solicitação da nova CNH); https://www.detran.sp.gov.br/
  • Selecione a opção “CNH”;
  • Selecione a opção “Verifique se a CNH já foi emitida e enviada para os Correios”;
  • Preencha os campos solicitados com os seguintes dados: número de CPF, número de registro da CNH, data de nascimento e CEP de seu endereço (o mesmo endereço de entrega da CNH);
  • O motorista poderá ver o trajeto de sua CNH e na aba “Código de rastreamento nos Correios” estará disponível o código de rastreio para ser usado no site dos Correios e acompanhar com detalhes o trajeto de entrega de sua CNH.

Após a postagem, as informações de rastreamento ficam disponíveis por até 180 dias após o envio da CNH.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome