Como Rastrear Mercado Envios? Para você que fez compra no Mercado Livre e deseja rastrear e/ou monitorar a sua encomenda, você está no lugar certo. Além de ensinarmos para você o passo a passo de como rastrear o seu produto, você também vai entender um pouco mais sobre o sistema de envio da empresa. Vamos lá!

Rastrear Mercado Envios
Rastrear Mercado Envios

Rastrear Mercado Envios

Você já ouviu falar do Mercado Envios? Hoje em dia, o Mercado Livre é um dos maiores comércios eletrônicos da América Latina, responsável por fazer milhões de vendas todos os meses.

Além de ser uma plataforma ideal para comprar, o mesmo também disponibiliza uma plataforma perfeita para quem quer vender. Dessa forma, o Mercado Livre é considerado um Marketplace, fazendo a intermediação entre comprador e vendedor.

Com tanta movimentação de mercadoria, a empresa resolveu criar o seu próprio sistema logístico, o que conhecemos como Mercado Envios. Um dos pontos fortes dessa nova empresa é a facilidade no acesso a informações, facilitando que você rastreie a sua mercadoria de onde estiver, 100% pela internet.

Como Funciona o Rastreio?

Atualmente, além de utilizar o Mercado Envios, o Mercado Livre também trabalha com os Correios. O que isso muda? Em resumo, se o seu produto está na responsabilidade do Mercado Envio, o processo de Rastreamento Mercado Livre pode ser feito no próprio site ou aplicativo.

Porém, caso o mesmo esteja com os Correios, o processo de rastreio muda um pouco. Pois, neste caso, o ideal é que você acesse o site oficial dos Correios e insira o código de rastreio no campo indicado.

Para tirar suas dúvidas, acompanhe atentamente o tópico abaixo e rastreie a sua encomenda agora mesmo.

Rastrear Código

Entendeu como o Marcado Livre trabalha? Assim que você compra o seu produto, o mesmo pode ser entregue tanto pelo Mercado Envio, como pelos correios. Abaixo, você vai ver um passo a passo completo de como efetuar o rastreio através do mercado envios e posteriormente pelos correios. Vamos lá!

  • Passo 1: Acesse o site ou aplicativo do Mercado Livre; Clicando Aqui.
  • Passo 2: Acesse a sua conta;
  • Passo 3: Pronto? Assim que entrar, clique em “Compras” e em seguida, procure a compra que deseja rastrear;
  • Passo 4: Assim que encontrar, selecione a opção “Acompanhe Envio” e por fim, clique em “Status do Envio”.

AVISO: O Mercado Envios atua com diversas transportadoras particulares e os Correios. Sendo assim, ao clicar em Status do Envio, você pode ser redirecionado para o site oficial da transportadora.

Caso você faça este procedimento e o site dos Correios não abrir, basta seguir esses 2 passos:

  • Passo 1: Acesse o site oficial dos Correios, clicando aqui;
  • Passo 2: Insira o código de rastreio obtido no próprio Mercado Livre e selecione a opção “Buscar”.

Mercado Envios Telefone

Ocorreu algum problema? Além de poder, ligar par ao Mercado Envios, você também pode entrar em com o Mercado Livre através do telefone:

  • 0800-637-7246
  • 0800-650-2121 (deficientes auditivos ou de fala).

Sobre o Mercado Envios

O Mercado Envios é uma solução de entregas feita especialmente para o Mercado Livre. Através dele, além de você conseguir frete grátis em muitos produtos, também é possível ter seguro do mesmo durante a entrega.

Dessa forma, o seu produto vai estar protegido pela Mercado Livre até chegar na porta da sua casa.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome