O bolsa família é o programa do Governo que beneficia milhões de famílias em todo o País. Ele tem como principal objetivo dar uma condição de vida melhor as famílias enquadradas como de classes sociais desfavorecidas. Em primeiro lugar para a concessão do benefício as famílias devem cumprir as exigências do programa e estar em dia com o seu cadastro único, o pagamento do benefício é feito exclusivamente pela Caixa Econômica Federal, o valor depositado pelo governo varia dependendo do número de dependentes. Às famílias é oferecido o serviço de consulta Saldo Bolsa Família, pela internet, para saber qual o valor que tem direito.

Saldo Bolsa Família 2024
Saldo Bolsa Família 2024

Valor do Bolsa Família

O bolsa família 2024 beneficia famílias que possuem uma renda mensal de até meio salário mínimo vigente per capita ou até três salários mínimos que são identificados pelo Cadastro Único para programas sociais.

Para você que é beneficiado pelo o programa do bolsa família é possível consultar seu saldo de várias formas, conheça a seguir:

Saldo Bolsa Família em Agências Caixa

Para você que já está incluso no programa e já possui o cartão basta comparecer com o seu documento de identificação com foto original, mais o cartão do bolsa família em uma casa loteria ou em qualquer agencia da caixa é pronto, na casa loteria o atendimento é feito com a atendente aonde você deve informa-la que quer sabe sobre saldo do bolsa família, já no atendimento eletrônico da caixa basta ir ao caixa inserir o cartão colocar senha e verificar extrato, além do extrato do bolsa família é possível visualizar outras operações.

Muitas famílias recebem o benefício do bolsa família pelo o cartão cidadão, isso é comum pois com o cartão cidadão é possível receber outros benefícios tais como FGTS, bolsa família, seguro desemprego online entre outros. Para realizar o saque basta comparecer em qualquer agencia Caixa Econômica Federal ou até mesmo em uma casa lotérica.

Embora não seja obrigatório muitos beneficiários do Bolsa Família optam por receber o benefício em uma conta corrente da Caixa Econômica Federal. Neste caso a forma de consulta do saldo e informações do benefício e realizado da mesma forma dos demais, comparecendo a uma agencia da Caixa Econômica Federal ou em qualquer posto de atendimento eletrônico interno caixa, as casas lotéricas também pode fazer a consulta do benefício e realizar o saque. O único cuidado que o beneficiário deve tomar ao realizar a consulta no atendimento interno caixa e até mesmo nas casas lotérica e verificar e informar que é a consultar do saldo do benefício do bolsa família, pois como ser trata de um cartão de uma conta corrente, pode-se mexer em outros saldos.


Saldo Bolsa Família pela Internet

Pode ser feita a consulta também pela a internet, basta consultar o site www.beneficiossociais.caixa.gov através do site é possível consultar por UF, município e família é necessário que ser informe o nome no site, número do NIS e a senha de 6 dígitos.

Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldades na hora da realização da sua consultar compareça a agencia da caixa e faça a consultar lá mesmo, basta esta portando o seu documento de identificação original com foto e seu cartão do bolsa família. É importante que ao ir em qualquer local fazer a consulta do benefício esteja portando os seus documentos pessoas e o cartão.

5/5 - (1 vote)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome