O Cartão Cidadão é um benefício fornecido à população para que, qualquer pessoa que não possua conta Caixa tenha acesso aos benefícios de FGTS, Aposentadoria, Bolsa Família, Seguro Desemprego, entre outros. Sendo assim, se você já possui um, mas, por algum motivo, precisa de solicitar outro, descobrirá, a partir desse post como gerar a Segunda Via Cartão Cidadão e ter acesso, novamente, aos seus benefícios.

Em resumo, se você tem benefícios sociais ou trabalhistas para receber. Saiba que qualquer trabalhador tem o direito de adquirir o cartão cidadão. Essencialmente, os que possuem benefícios para receber. Ele facilita a burocracia de receber o saque do FGTS, abono Salarial, Bolsa Família, entre outros recebimentos importantes para a vida do trabalhador. Evitando com que ele tenha maior trabalho e frustração, tendo que abrir uma conta Caixa fara fazer o saque.

Segunda Via Cartão Cidadão
Segunda Via Cartão Cidadão

No entanto, saiba que, se você já possui uma conta na Caixa, você tem um cartão. Então, em casos de urgência são precisará se preocupar com o saque do seu benefício de última hora.

Como Pedir Segunda Via do Cartão Cidadão

Em primeiro lugar, para pedir a segunda via do cartão cidadão você inicialmente pode ir em uma agência Caixa mais próxima da sua casa. Antes de tudo, é preciso ficar atento aos documentos necessários para efetuar o serviço. São eles:

  • Documento com foto (RG ou CNH);
  • Carteira de Trabalho (CTPS);
  • CPF.

Como Tirar Segunda do Cartão Cidadão Pela Internet

Pelo site, infelizmente, ainda não é possível solicitar esse serviço. Sendo assim, tenha muito cuidado com possíveis golpes já que só é possível fazer isso pelo telefone ou presencialmente.

Essas formas apresentadas possibilitam que o cliente da Caixa Econômica Federal realize tanto a primeira via do cartão quanto a segunda via.

Como Solicitar Segunda Via Pelo Telefone

Em segundo lugar, caso você não queira de deslocar para uma agência da Caixa, pois o horário não combina com o da sua rotina ou você não tenha tempo o suficiente para se deslocar até o local. O jeito mais prático de conseguir atendimento é pelo telefone.

Para isso você só precisa ligar 0800 726 0207 e pedir o cartão. No entanto, antes de começar o atendimento tenha perto de você os seus documentos principais solicitados para o atendimento presencial, pois os atendentes irão pedir alguns números como o PIS/PASEP.

Ademais, o Cartão Cidadão não é de facilidade diária, porque não é de opção nem débito nem crédito, e não pode ser utilizado em qualquer tipo de pagamento. Ou seja, ele só pode ser usado em estabelecimentos permitidos pela instituição financeira. Sabendo disso, é muito importante que você mantenha o cartão seguro para quando tiver que sacar ou usar o dinheiro do benefício.

No entanto, caso algum furto ou perda indesejados aconteçam, vimos que é possível realizar a segunda via do cartão sem muito esforço. Basta ter os documentos necessários em mãos e ir em uma agência da Caixa ou ligar para a instituição para solicitar uma outra via e conseguir usar o cartão novamente.

Além disso, se você ainda não possui uma senha para o seu cartão, basta comparecer em uma agência com um dos seus documentos de identificação oficiais e solicitar a Senha Cidadão. Não é preciso ter o cartão com você.

Vote neste artigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome