O Sesi Escola 2023, Serviço Social da Indústria, é uma das maiores redes privadas de ensino presente no estado de São Paulo. As unidades do Sesi Escola 2023 estão espalhadas por um total de 112 municípios e tem como função o atendimento de mais de noventa mil estudantes.

O Sesi é uma instituição muito bem avaliada dentro do estado e possui uma grande concorrência por vagas em suas unidades no estado inteiro.

SESI Escola 2023
SESI Escola 2023

Como funciona

O objetivo da instituição é proporcionar aos seus beneficiários um serviço de extrema qualidade para que todos possam ter bem-estar e uma ótima qualidade de vida.

A instituição não proporciona aos seus beneficiários apenas uma educação de qualidade, mas também serviços na área da Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, tudo administrado pela própria instituição.

✅ Saiba também como efetuar a sua inscrição:

Hoje em dia, para se tornar um aluno da escola existem duas maneiras, ambas feitas por meio do acesso a internet:

  • A primeira maneira é se apresentando como um beneficiário da instituição. Os beneficiários podem realizar suas inscrições em primeiro lugar sem a necessidades de tentar pegar uma vaga remanescente;
  • A outra maneira é se apresentando como um beneficiado. Esses precisam esperar que primeiro os beneficiários realizem suas matrículas, para depois eles poderem se candidatar a uma vaga que tenha sobrado.

Inscrição Sesi Escola

Como dito anteriormente, há duas maneiras diferentes de realizar sua inscrição diante da instituição, porém ambas são feitas seguindo os mesmos procedimentos. Lá você poderá optar pelas opções de Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Portanto, você sendo um beneficiário ou beneficiado, basta seguir os seguintes passos abaixo para poder realizar sua inscrição:

  • Primeiramente você deve acessar o site oficial do Sesi;
  • Depois procure pela opção “Educação”, em seguida você deve clicar em “Educação Básica” e depois em “Como Ingressar”;
  • Logo após você deverá escolher pela opção de ser um beneficiado ou não, e em seguida clicar em “Inscreva-se aqui”;
  • Depois você deverá clicar em “Realizar inscrição” e concluir o procedimento em “Aceitar”;
  • Agora será o momento de escolher pela modalidade de ensino que irá realizar;
  • Depois você deverá selecionar a região onde reside em “Qual a região que você vive”;
  • Logo após você deverá selecionar a letra inicial de sua cidade. Caso não apareça nenhuma opção, é porque sua cidade não possui vagas, caso sua cidade aparecer, escolha pela escola desejada;
  • Ddepois você deverá selecionar o turno e em seguida em “Continuar”;
  • Logo após você deverá mudar a opção “Não” para “Sim”;
  • Por fim, faça o preenchimento dos dados exigidos, e depois preencha o formulário de inscrição.

✅ Descubra como efetuar a sua matrícula em outros estados:

Portal Sesi Escola

Atualmente o Portal do Sesi pode ser acessado por qualquer pessoa que deseje. Lá o interessado tem acesso a vários conteúdos de teor educativo como jogos, videoaulas, infográficos entre outras atividades disponíveis.

Como dito anteriormente, o portal pode ser acessado por qualquer um que possua interesse, mas caso você já seja um aluno da instituição, basta se encaminhar até a página oficial do Sesi presente em seu estado e realizar o login.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome