O SIAEP Aluno é um Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas criado pelo governo estadual do Maranhão para facilitar o acesso a gestão de notas dos alunos das escolas da rede pública do Estado.

A plataforma é totalmente online e gratuita, disponibilizando o boletim escolar dos estudantes de forma mais prática, ágil e fácil. Além das notas, os alunos e seus responsáveis tem acesso rápido e fácil sobre informações internas da escola, grade e outros assuntos acadêmicos.

É muito simples e fácil o acesso ao SIAEP. Basta acessar o portal oficial do Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas – siaep.educacao.ma.gov.br – inserir o código do aluno e a data de nascimento, contendo o dia, mês e ano.

SIAEP Aluno Maranhão
SIAEP Aluno Maranhão

SIAEP Entrar

  1. Para acessar é muito simples, basta acessar o site do SIAEP http://siaep.educacao.ma.gov.br/frmLoginAluno.aspx;
  2. inserir o código do aluno e a data de nascimento;
  3. Clique no botão “entrar” e depois inserir o login e senha que o aluno criou;
  4. No sistema o aluno ou responsável terá acesso as notas, frequência, matérias, boletim escolar, dentre outras informações acadêmicas.

O sistema é uma integração educacional de todos os envolvidos como alunos, professores, diretores, responsáveis, funcionários e pais para uma melhor comunicação e gestão do processo de ensino.

SIAEP Aluno Entrar
SIAEP Aluno Entrar

Importante lembrar que professores, gestores e outros funcionários também têm acesso com login e senha distintos para cada pessoa para entrar no sistema do SIAEP. Cada funcionário, dependendo do cargo, tem acesso a inserir informações necessárias para o conhecimento dos demais interessados.

SIAEP Aluno – Consulta

O Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas foi criado para dar mais autonomia, automatização e facilidade de acesso para todos os envolvidos no sistema educacional da rede pública do Estado do Maranhão.

Os professores acessam o sistema e, com maior facilidade e agilidade, os professores incluem informações de relevância para os alunos integrados na rede pública de ensino. Informações como boletim escolar, notas adquiridas nas avaliações feitas, as atividades que foram aplicadas, a frequência do aluno e das faltas que teve e outras atividades em geral.

E para o gerenciamento e supervisão, os diretores e gestores das escolas administram as informações que foram incluídas pelos professores daquela unidade da rede pública. Importante que os pais e responsáveis também podem acompanhar o processo, as notas, atividades e participação de seus filhos pelo portal da internet.

SIAEP Consulta do Aluno pela Internet

A consulta das notas, atividades, frequência e outras informações acadêmicas são muito fáceis de serem acessadas, basta o aluno ou o responsável entrar no link http://siaep.educacao.ma.gov.br/frmLoginAluno.aspx e inserir o código do aluno e a data de nascimento. Após isso, inserir o login e senha do aluno. Daí o cidadão terá acesso a todas informações escolares do estudante.

O SIAEP foi uma ideia estudada e aplicada através desse sistema para facilitar e melhorar o ensino público do Estado do Maranhão. Pelo sistema todos os envolvidos têm acesso facilitado e controlado sobre o ensino público do Estado. Além de existir diretrizes e avaliações supervisionadas para qualificar o ensino no Maranhão.

Veja também:

SIAEP Aluno Código

  1. Para acessar o SIAEP, seja por um computador ou por um smartphone, é preciso apenas ter internet.
  2. O próprio aluno também pode criar seu código de acesso, basta acessar o link http://sistemas.educacao.ma.gov.br/,
  3. Clique em “Cadastre-se Aqui” e inserir os dados necessários.
SIAEP Aluno Código
SIAEP Aluno Código

A escola faz o cadastro do aluno e cria um código para cada estudante para ele ter acesso ao sistema.

Você é do estado de São Paulo? Então confira o SINESP cidadão, a novidade do Detran SP para identificação de veículos através da placa.

5/5 - (2 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome