Muita gente do Estado de São Paulo tem uma enorme dificuldade no momento de fazer a prova teórica (questões a serem respondidas sobre o trânsito e sobre os meios de transporte) para conseguir tirar a carteira de motorista. São muitos pontos a serem aprendidas e vários detalhes, os quais, acabam prejudicando o desempenho dos candidatos.

Assim, para que os interessados possam treinar para essa prova teórica, existe o Simulado Detran SP, o qual, oferece uma oportunidade para que você que conseguiu comprar o seu carro e quer tirar a sua carteira de habilitação, possa treinar e saber como está o seu desempenho, para que no dia da sua prova você consiga estar bem preparado e acerte o número mínimo de questões necessárias para ser aprovado.

Simulado Detran SP 2021
Simulado Detran SP 2021

Quem se interessou pelo Simulado Detran SP e quiser saber mais informações sobre essa prova, continue lendo esse texto até o final, para saber mais informações sobre esse processo.

Não mora em São Paulo? Confira como fazer o Simulado Detran RJ.


Benefícios de fazer o Simulado Detran SP

Para quem ainda não sabe são duas etapas para tirar a carteira de motorista, uma primeira toda teórica e a segunda prática. Na primeira fase, é necessário assistir a duas semanas de aula teórica e depois realizar a prova.

Os candidatos aprovados nessa primeira fase, podem começar o treino prático, de direção, com a ajuda de um instrutor da autoescola, são vinte horas de prática, para que o aluno aprenda a dirigir e esteja apto para realizar a prova prática e assim consiga tirar a carteira de habilitação.

Estudantes fazendo a prova do Detran SP
Estudantes fazendo a prova do Detran SP

Deu para perceber que é um processo longo, burocrático e caro, já que cada etapa tem um custo. Por isso, que fazer o Simulado Detran SP é tão importante, pois, se você não conseguir passar de primeira na prova teórica, terá que pagar 200 reais para realizar uma nova prova, além de ter que esperar alguns dias para agendar esse teste.

Outro benefício é que você estará mais preparado, já que, terá visto o modelo de prova e já sabe que tipo de questões caem nesse exame, assim, terá mais condições de acertar o mínimo de questões necessárias para ser aprovado.


Como fazer o Simulado Detran SP

É muito prático de se realizar o Simulado Detran SP, para isso, basta entrar no site do Detran, no endereço indicado abaixo, escolher o seu tipo de prova, no caso, primeira habilitação e depois preencher o quadro AntiSpam, com as letrinhas que aparecerem.

CLIQUE PARA ACESSAR O SIMULADO DETRAN SP

Lembrando que esse simulado é feito de forma online, é composto por 30 questões, sendo que é necessário acertar 21 questões para ser aprovado, além disso, o tempo para a realização da prova é de 40 minutos, isso tudo é igual no dia da prova oficial, assim, o simulado realmente prepara o candidato para a prova teórica do Detran SP e deixa você mais calmo para o dia do verdadeiro teste.

E vocês, já possuem a carteira nacional de habilitação? Tem vontade de ter esse documento e dirigir por aí? Deixem os seus comentários abaixo e venham fazer esse post junto com a gente.

5/5 - (5 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome