O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma importante prova que avalia o desempenho obtido pelos alunos ao longo dos três anos de estudo e que serve como ferramenta de acesso ao Ensino Superior. Através do ENEM, milhares de jovens tem a oportunidade de realizar os seus sonhos e estudar em grandes Universidades e Institutos Tecnológicos, públicos e privados para se especializarem, e uma das melhores oportunidades para passar no Exame nacional do Ensino Médio com uma boa nota é através do Simulado ENEM 2024.

Simulado ENEM 2024
Simulado ENEM 2024: Veja como Participar do Simulado Hora do Enem

Em 2024, as inscrições do ENEM 2024 já foram encerradas e as provas serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro em todo o Brasil. Neste momento, é importante que os candidatos intensifiquem os seus estudos, tirem todas as suas dúvidas e façam bastantes exercícios, como o simulado ENEM 2024. E sabe o que é melhor: você pode estudar através da internet. Veja a seguir como fazer.


O que é o Simulado ENEM 2024?

O Simulado do ENEM, como qualquer outro Simulado nada mais é do que uma forma de experimentar uma situação que, neste caso é o mesmo que representar o momento da prova.

Todos os candidatos devem fazer este teste, principalmente aqueles que farão a prova pela primeira vez. É uma boa oportunidade para testar os conhecimentos, o tempo de resposta que deverá utilizar para cada questão, o preenchimento do gabarito e o não menos importante: o controle da ansiedade e nervosismo.

  • O Simulado ENEM 2024 consiste em responder questões objetivas das seguintes áreas:
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia, Filosofia, Sociologia e História);
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química e Física);
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Inglês ou Espanhol, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Comunicação e Informação)
  • Matemática e suas Tecnologias e um tema para a prova de redação.

Cada área possui 45 questões de múltipla escolha e o Exame é aplicado em dois dias que, neste ano de 2024, será no sábado (05 de novembro) e no domingo (06 de novembro). No primeiro dia, todos os candidatos responderão, no total, 90 questões das áreas de Ciências Humanas e da Natureza, enquanto no segundo dia, responderão 90 questões de Matemática e de Linguagens e terão ainda que escrever uma redação.


Como Conseguir o Simulado ENEM 2024?

É muito fácil conseguir fazer o Simulado do ENEM, para treinar as suas habilidades. Além de vários sites e blogs que disponibilizam os testes, é possível conseguir também em cursinhos e na plataforma da Hora do ENEM.

Simulado ENEM
Simulado ENEM – Hora do ENEM 2024

Neste, você precisará fazer um cadastro para ter acesso gratuito ao sistema no link (https://geekiegames.geekie.com.br/signup) onde deverá informar o seu nome completo, seu email, criar uma senha, informar o seu celular (opcional), aceitar as “Condições gerais de uso e Política de privacidade” e clicar no botão “Cadastrar”.

Nesta plataforma, o candidato terá a possibilidade de fazer o Simulado do ENEM Online. Além disso, o sistema disponibilizou a nota TRI, que pode ser comparada com a nota de corte da instituição que se pretende ingressar.

TV Escola Hora do ENEM 2018
TV Escola Hora do ENEM 2024

Calendário ENEM 2024 – Datas dos Simulados do ENEM

Se você ainda não fez o Simulado do ENEM deve ficar atento as próximas datas. O sistema vai disponibilizar mais dois testes que estarão no ar nas seguintes datas: 13 de agosto e o último nos dias 08 e 09 de outubro. Confira aqui o calendário ENEM 2024 para ficar por dentro das datas dos simulados do Exame Nacional do Ensino Médio.

Aproveite que dá tempo e se cadastre na plataforma agora, para evitar problemas como a lentidão no acesso ao sistema devido a possível congestionamento de trafego. Além do Simulado, há também várias vídeo aulas e exercícios que poderá assistir e treinar a qualquer momento.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome