SISUTEC 2024 – Hoje conseguir um bom emprego, faz com que seja necessário que o candidato tenha uma boa qualificação profissional, sabemos que com os problemas e entre outras barreiras da vida, as vezes não conseguimos nos qualificar e manter a nossa meta em dia com a vida acadêmica.

Para ajudar a melhorar de vida a qualificação é essencial para conseguir conquistar um emprego melhor, um curso técnico é a maneira mais rápida para isso, é por isso que cada vez mais aumenta as instituição de ensino voltado ao mercado técnico.

SISUTEC 2024 - Inscrições, Vagas e Cursos
SISUTEC 2024 – Inscrições, Vagas e Cursos

O grande problema é que nem todo mundo consegue arca com os custo de um curso técnico, pois bem é ai que entrar o programa SISUTEC 2024, programa do Governo Federal destinado ao ingresso de ainda mais pessoas no ensino técnico.


 Requisitos para Participar do Sisutec 2024

O único requisito do SISUTEC 2024 é que o candidato tenha participado do ENEM 2024, sendo assim é preciso que o candidato tenha nota igual ou superior a 450 pontos em todos os temas proposto do Enem e não zere a redação, sendo assim, o candidato que mesmo que tenha tirado notas boas em todas as disciplinas e tenha por algum descuido zerado a redação não pode se inscrever no programa.

Quanto mais alta for a sua nota do Enem, maior será a possibilidade e as chances de conquistar a vaga no curso superior desejado, vale ressaltar que os candidatos que estudam em escola pública possuem prioridade nas vagas, e o de escola particular também desde estejam na condição de bolsista integral, outra prioridade também são para jovens inscrito nas vagas reservadas.


Como Fazer a Inscrição Sisutec 2024?

Inscrição SISUTEC 2024A inscrição no programa SISUTEC 2024 pode ser feita através da internet www.sisutec.mec.gov.br, para realizar a inscrição o candidato precisa ter apenas os frumentos pessoais e o número e senha de inscrição do Enem, se você não achar a senha não tem problema, acesse o portal e ponha a opção recuperar a senha, a recuperação da senha e simples e rápida basta apenas fornecer as informações solicitadas.

  • Conheça também o financiamento estudantil FIES 2024 e saiba como solicitar e suas regras.

O candidato ao realizar a inscrição pode escolher duas opções de curso, isso vai precisar se definido em ordem de preferência, durante o período de inscrição no programa o sistema atualiza as notas de corte de acordo com o curso. A nota de corte e a nota mínima que o candidato precisa ter para se colocar dentro do processo de seleção, as inscrições para as vagas remanescente ainda não foi divulgado.


Cursos e Vagas Sisutec 2024

Vagas Sisutec 2024

A grande expectativa é que este ano o número de vagas seja bem maior do que o ano de 2017, isso porque comparado aos anos anterior, o Sisutec só aumenta o número de vagas. Ano passado no primeiro semestre foram ofertadas cerca de 240 mil vagas distribuídas em todo o País. Já no segundo semestre foram cerca de 289 mil oportunidades. Além disso, com a nota do ENEM, o estudante ainda pode participar de outros programas, como o PROUNI 2024.

Esse ano ainda não teve uma divulgação da quantidade de vagas que foram disponibilizada para preencher o programa, mais estima-se que o número seja maior do que no ano anterior.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome