As mercadorias que são enviadas por meio do TNT podem ser rastreadas pelo uso do sistema de rastreamento entregue pela empresa, que é o TNT Rastreamento. Quem for a comprar ou receber um item que tenha sido enviado por essa transportadora pode sem muita dificuldade verificar as informações de seu pedido pela internet.

Siga as etapas apresentadas deste post para saber como é feito o rastreamento dos itens enviados pela TNT.

Rastreamento TNT
Rastreamento TNT

TNT Rastreamento

O serviço de remessas da TNT faz o envio de cargas por via rodoviária, aérea e courier (entregas expressas). No Brasil, a companhia atente mais de 5 mil cidades e possui ao todo acima de 110 unidades. A abrangência da empresa faz com que ela seja a preferência de algumas lojas que vendem os seus produtos pela internet.

Os serviços oferecidos pela firma são divididos em 3 categorias, incluindo o pacote doméstico que possibilita a entrega a partir de 2 dias úteis. Outra forma de envio é a das soluções flexíveis e projetos customizados, que é adaptada de acordo com as necessidades do cliente. Além disso, também existe o pacote para serviços internacionais. Aproveite e confira também como fazer o rastreio da Total Express ou ainda como efetuar o Rastreamento Rede Sul.

Como Funciona o TNT Rastreio

Ao contratar os serviços da TNT ou durante a compra online de qualquer item que use o frete da TNT, a empresa geralmente envia por e-mail o número da nota fiscal da mercadoria ou AWB.

É através dessa informação que o cliente pode em seguida consultar o estado da sua encomenda. Para fazer a verificação de forma simples e fácil, siga as instruções que apresentamos, logo abaixo:

  • Comece por entrar no site oficial da TNT por este link – https://www.tnt.com/;
  • Em seguida informe o número da carta de porte ou referência do cliente conforme solicitado;
  • Depois de informar o número, siga em frente e toque na opção <<Pesquisar>> para logo em seguida conferir os dados de seu pedido.

Lembrando que além do site, o interessado também dispõem da opção de consultar a localização do pedido por meio de seu aplicativo TNT Radar Mobile.

TNT Rastrear Código

O código de rastreio é uma informação única e que diz respeito somente a um único pedido.

Geralmente, ao comprar um item numa loja da TNT, depois que o pagamento é feito, a transportadora costuma a enviar por e-mail o código de rastreio juntamente com o link que deve ser usado para a consulta do status da encomenda. Veja ainda como enviar uma Carta Registrada pelos correios.

TNT Telefone

Por ser uma empresa de nível internacional, existem diferentes telefones que podem ser usado para a comunicação com um dos atendentes da equipe da empresa. Confira abaixo os telefones disponíveis:

Nacional

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0199;
  • Outras localidades brasileiros: 0800 979 6979.

Internacional

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003.3339;
  • Outras localidades: 55.11.2169.7000.

Sobre a TNT

O acrônimo TNT vem do nome Thomas Nationwide Transport, e é uma homenagem a Ken Thomas, que foi um empresário australiano que em 1946 criou o seu próprio serviço de transporte.

Atualmente a empresa é uma das maiores companhias de logística e transportes de cargas expressas em todo mundo. Aproveite para conferir ainda como ativar seu cadastro Avon.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome