As escolas técnicas estaduais mais conhecidas como ETEC’s, são as instituições de ensino que oferecem curso e formação técnica mantidas pelo o Governo Federal, o grande surgimento dos centros de apoio técnico surgiu quando o Governo viu a grande necessidade da mão de obra jovem qualificada no mercado. Para participar do ETEC, é necessário realizar o Vestibulinho ETEC 2023.

Com isso, mais e mais escolas e centros técnicos surgiram, a fim de ministrar os cursos técnicos em todos os estados do Brasil, a ETEC 2023 é considerada uma das melhores escolas técnicas públicas do Brasil, quando comparada a outras instituições de escolas de nível médio.

Vestibulinho ETEC 2023
Vestibulinho ETEC 2023

Vestibulinho ETEC 2023 Inscrições

As inscrições referentes a edição do ano de 2023 ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que assim como nos anos anteriores em breve o edital do programa será divulgado, o processo costuma ocorrer em setembro/outubro, porém a partir de junho você já pode ficar atento ao site do portal, as vagas do programa são limitadas e bem concorridas, por isso é importante prestar atenção ao dia do processo de inscrição.

Cursos ETEC 2023

O programa Vestibulinho ETEC oferece as vagas para os cursos remanescente, acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/ e veja todos cursos disponíveis, todos são de nível técnico tais como:

  • Administração;
  • Recursos humanos;
  • Segurança do trabalho;
  • Edificações;
  • Eletrotécnica;
  • Eletrônica;
  • Logística;
  • Informática;
  • Mecânica;
  • Nutrição;
  • Entre outros.
Cursos ETEC 2023
Cursos ETEC 2023

Confira também:

Quem pode se inscrever no programa Vestibulinho ETEC 2023?

Podem se inscrever no programa são os estudantes do ensino fundamental nas modalidades regular, os estudantes da modalidade EJA (Educação Jovens e Adultos) e os estudantes do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Como se inscrever no Vestibulinho ETC 2023

Para ser inscrever no programa é preciso ficar atento aos períodos e etapas, a primeira etapa do processo do Vestibulinho ETEC 2023 consiste no preenchimento da ficha de inscrição, onde o candidato deve acessar o site no período determinado pelo o programa e realizar o preenchimento da ficha de inscrição.

Essa é uma das etapas mais simples, pois basta fazer o preenchimento de todas as informações solicitadas.

Inscrição Vestibulinho ETEC
Inscrição Vestibulinho ETEC

A segunda etapa do processo é o pagamento da taxa de inscrição, que deve ser feita diretamente em qualquer agência bancaria ou casa lotérica conveniada, sendo assim, é preciso apenas se atentar ao prazo de vencimento do seu boleto.

O seu boleto é gerado após a finalização da sua inscrição, sendo assim, ao finalizar a primeira etapa do processo será gerado uma guia de pagamento.

É importante lembrar que no dia da sua prova, você deve levar o seu documento original de identificação com foto, caneta esferográfica preta ou azul, e se achar necessário pode levar um lápis preto e uma borracha.

Vale ressaltar a importância da leitura do edital para que você fique atento (a) a todo o passo a passo de participação do programa, é muito importante você realizar o Vestibulinho, e quem sabe não ter a grande oportunidade de obter uma formação gratuitamente, será uma mega experiência além de bem recompensante, pois você não precisará investir dinheiro algum, apenas o seu tempo para se dedicar e aprender algo novo que estão lhe propondo, fora a oportunidade de expansão futura no mercado no mercado de trabalho.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome