O vale alimentação é um dos benefícios mais relevantes garantidos pela CLT, pois garante que o trabalhador tenha condições de se alimentar sem precisar desembolsar dinheiro do seu próprio salário para o pagamento das refeições. Uma das empresas mais lembradas quando se fala em vale alimentação é a VR, responsável pelo Cartão VR Alimentação. Com esse vale alimentação, o trabalhador consegue almoçar o mês inteiro sem nem precisar gastar dinheiro, já que esse cartão, com um crédito bancado pela própria empresa, faz com que seja possível almoçar em qualquer restaurante que aceite o cartão de Alimentação.

Cartão VR Alimentação
Cartão VR Alimentação

Somente é preciso ficar atento ao saldo do VR alimentação, para que ele não estoure logo nos primeiros dias do mês e por isso você tenha que pagar pelo seu próprio almoço. Para intermediar esse contato entre os funcionários e a própria empresa, existem algumas companhias que fazem o controle desse vale alimentação, como por exemplo a VR Alimentação.

Cartão VR Alimentação

A VR Alimentação oferece a todos que usufruem do vale alimentação, um cartão próprio, pelo qual, é possível para você pagar os seus almoços, como se estivesse usando um cartão de crédito.

Isso, além de tornar a sua vida muito mais prática, já que não vai ser necessário o uso do dinheiro e nem do cartão de crédito, vai também gerar uma segurança para você, já que caso esse caso seja extraviado, é possível bloqueá-lo em poucos minutos.

Veja Também:

Basta ligar para a VR Alimentação, informar que perdeu o seu vale alimentação e a própria empresa faz o cancelamento desse instrumento, em poucos instantes, para que você não tenha nenhum tipo de prejuízo em suas ações.

Saldo VR Alimentação

Outro aspecto importante sobre o VR Alimentação é que ele permite com que você veja o seu saldo em seu site, de maneira bem simples. Basta acessar o link abaixo e preencher os seus dados de cadastro e pronto, já estará vendo o quanto tem de saldo e o quanto se pode gastar.

https://www.vr.com.br/portal/portal-vr/login/?accessError=2

É importante manter essa conferência do saldo todos os dias, para que assim, você não estoure o seu vale refeição em poucos dias do mês e tenha que pagar as suas próprias refeições pelo resto do mês.

Cartão VR Alimentação - Consulta Saldo
Cartão VR Alimentação – Consulta Saldo

Quem determina qual o saldo que se terá em seu cartão VR Alimentação é a própria empresa no qual você trabalha, por isso, não há nada que você possa fazer, caso ache esse valor baixo.

Consulta VR Alimentação

Um último aspecto importante a respeito do seu vale refeição do VR Alimentação é que essa empresa oferece uma forma bem simples de consulta do seu saldo. Além de entrar no próprio site do programa, é possível baixar o aplicativo do VR Alimentação e em poucos cliques saber o quanto se gastou, onde você foi comer e quando suas refeições foram feitas.

Com tudo isso, fica muito mais fácil manter o seu controle do orçamento, já que a consulta é rápida, prática e fácil ser realizada, basta apenas alguns cliques e já estará com os dados em sua tela.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome