Home Detran Simulado Detran RJ: Prepare-se para a Prova Teórica do Detran RJ

Simulado Detran RJ: Prepare-se para a Prova Teórica do Detran RJ

O processo de tirar a carteira nacional de habilitação, é um processo longo e burocrático, além de possuir exames e provas a qual o auno tem que ser aprovado par poder tirar a carta de habilitação. Uma boa forma de estudar para esse exame, se você tirar a sua carteira no estado do Rio de Janeiro, é através do Simulado Detran RJ – uma prova simulada na qual você testa os seus conhecimentos com questões que caem nas provas, para você saber como anda o seu nível de aprendizado.

Simulado Detran RJ

Apesar de ser formada por várias fases, uns dos momentos mais complicados para conseguir esse documento é a prova teórica, já que, muita gente que vai tirar a carta já sabe dirigir. Por isso, não terão problemas com a parte prática. Entretanto, existe uma enorme dificuldade, para, por exemplo, saber as leis de trânsitos e o sistema de multas, assuntos que normalmente caem nas provas teóricas necessárias para tirar a CNH.

Assim, fazer o Simulado Detran RJ acaba sendo de grande ajuda, já que ele conta com o número exato de questões que se tem na prova teórica, 30, além de marcar o tempo conforme a prova oficial, 40 minutos.

Além do simulado para a primeira habilitação, existem outros dois tipos de simulados disponíveis no site do Detran RJ, o simulado para quem teve a carta apreendida, ao cometer algum infração gravíssima e o simulado para quem está renovando a sua carteira de habilitação, depois de cinco anos de uso, que ela venceu.

Veja Também:

Para quem quiser saber mais sobre o Simulado Detran RJ, leia esse texto até o final e descubra detalhes sobre esse artificio de ajuda aos interessados em tirar a carteira de motorista.


Como fazer o simulado Detran RJ

Para quem está prestes a realizar a prova teórica para obter a carteira de habilitação, já leu todos os livros e a apostila da autoescola, mas, ainda assim, não está confiante do seu desempenho, fazer o Simulado Detran RJ é a melhor opção de treino.

Para isso, basta realizar alguns passos simples, primeiro, deve-se entrar na página do Detran Rio de Janeiro, clicar em carteira de habilitação e depois em simulado online:

CLIQUE PARA ACESSAR O SIMULADO DETRAN RJ

Depois, basta escolher qual tipo de prova você quer realizar, na maioria das vezes, da primeira habilitação mesmo, mas, existem também simulados para a renovação da carta e para quem teve o documento aprendido, o que muda é só o número de questões e o tempo para realizá-las, já que, o conteúdo é o mesmo, o importante, independente de qual prova irá se fazer, é o treino antes dela.

Depois de escolhido o tipo de simulado a ser realizado, basta preencher o campo AntiSpam e começar a treinar, com algumas questões bem específicas, as quais, exigem um certo grau de conhecimento e podem ser decisivas no momento de passar ou não nas provas teóricas do Detran.

Assim, é importante fazer o Simulado Detran RJ para estar bem treinado e conseguir realizar bem essa prova, sem riscos de não passar e ter que pagar 200 reais para poder fazer uma nova avaliação, além do tempo de espera ser grande para ter uma nova chance de passar na prova.

E vocês, já tiraram sua carteira de motorista? Tiveram dificuldades nas provas teóricas? Deixem seus comentários e opiniões abaixo e venham fazer esse post junto com a gente.

5/5 - (5 votes)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome