Ter o benefício do bolsa família bloqueado é um transtorno e tanto, ainda mais quando está contando com o dinheiro para cumprir compromissos. Milhares de famílias são beneficiadas pelo o programa que foi implantado pelo o Governo para tentar amenizar os impactos que as famílias consideradas pobres ou extremamente pobres sofrem economicamente, tentando amenizar e melhorar as condições de vivencia desta classe social. Porém, vez ou outra, as famílias podem ter o Bolsa Família Bloqueado, por causa de alguma irregularidade, por isso é importante ficar atento e manter o cadastro do Programa sempre em dia. Confira abaixo como desbloquear o Bolsa Família.

Bolsa Família Bloqueado 2024
Bolsa Família Bloqueado 2024

Porque meu Bolsa Família foi bloqueado?

O Benefício do Bolsa Família pode ser bloqueado por diversos fatores e motivos, o principal e mais polêmicos deles e quando há a necessidade de aplicar mudanças em uma nova regra já existente, o bloqueio do mesmo também pode ser feito caso o beneficiário não atenda as regras de cumprimento do programa.

Uns dos motivos mais comuns para o bloqueio do benefício é quando quem adquiriu o benefício não se enquadra na faixa de renda para possui direito ao recebimento do Bolsa Família.

Muitas vezes a causa do bloqueio também é por conta da falta de cadastramento dos beneficiários que foram convocados para efetuar um novo cadastro.

Como desbloquear o bolsa família

Caso você tenha sido solicitado para renovação do seu cadastro, é necessário efetuar o recadastramento imediatamente, para não ter o seu benefício retido pelo banco. O pedido de renovação sempre será feito a partir do comprovante de saque do benefício, por isso é preciso sempre ficar atento.

Recadastramento Bolsa Família Bloqueado
Recadastramento Bolsa Família Bloqueado

Caso seu benefício tenha sido bloqueado, ou você tenha sido solicitado a renovar seu cadastro, leve os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de residência;
  • Em caso de óbito no seu grupo familiar desde o último recadastramento, deve esta portando a certidão original e cópia da certidão de óbito.

Portanto caso o seu benefício esteja bloqueado ao tentar realizar um saque irá receber uma mensagem em seu estrato mesmo informando o do motivo do bloqueio. Sendo assim e necessário que você procure o setor responsável pelo o Bolsa família da sua região para que eles possam verificar o problema.

Caso não recadastre e atualize o seu benefício o Bolsa Família bloqueado, caso efetue uma nova atualização dos dados, você volta a possuir direito ao benefício podendo realizar até 3 saques do benefício que permaneceu bloqueado.

Bolsa Família 2024 Bloqueado

Este ano de 2024 por conta da crise que estamos passando o Governo fez um pente fino nos programas Governamentais, um deles foi o bolsa família 2024 aonde muitas famílias tiveram os seus benefícios bloqueados por falta de dados corretas nos cadastros relacionados ao benefício, sendo assim pessoas que não se enquadravam em situações de pobreza ou extrema pobreza estava recebendo o benefício sem possuírem os direitos e quesitos assegurados por lei.

A ação tem como objetivo assegurar realmente as pessoas e famílias que necessitam e precisam deste benefício em dinheiro, quem confirmou seus dados teve os benefícios debloqueados.

O bolsa família beneficia milhares de famílias em todo o Brasil, essa ação foi necessária porque muitas famílias que estava recebendo o benefício não ser enquadravam dentro dos requisitos legais, assim tomando a vaga de quem realmente precisava receber.

Agora você sabe por qual motivo o seu cartão do benefício pode está bloqueado, o ideal é que compareça aos postos de atendimento de consulta e cadastro do benefício do Bolsa família portando toda a sua documentação, é peça para que verifique junto ao agente de atendimento as causas do bloqueio, caso seja apenas um simples cadastramento e fácil de ser resolver apenas atualizando a suas informações, agora o problema sendo outro na central de atendimento ao cliente será tomada as devidas ações para o desbloqueio.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome