Consulta pública Bolsa Familia
Consulta pública Bolsa Familia

O Bolsa Família é um benefício concedido pelo Governo Federal que tem o objetivo de tirar famílias da pobreza e extrema pobreza. Trata-se, necessariamente, de um programa de transferência de renda. Hoje, o benefício atende a mais de 13 milhões de família. Por se tratar de um benefício do Governo Federal é preciso que tenha o máximo de transparência. Para tanto, é possível realizar a consulta pública Bolsa Família.

Consulta Pública Bolsa Família

A consulta pública do Bolsa Família pode ser realizada no site da Caixa Econômica Federal pelo Sistema de Benefícios ao Cidadão, também conhecido por SIBEC. Esta é a plataforma responsável por angariar todos os dados dos beneficiários do Bolsa Família.

A consulta pode ser realizada no seguinte endereço eletrônico: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/. Em questão, existem três modalidades de consulta aos beneficiários do programa, que podem ser conferidas logo a seguir:

Consulta Pública Bolsa Família por estado (UF)

Nesta opção, o cidadão pode realizar a consulta de quanto é destinado da União para estado para o pagamento dos participantes do Bolsa Família. Para realizar a consulta o cidadão deve escolher o estado em que deseja consultar e o mês em questão. Você pode realizar a consulta pública do Bolsa Família relativa aos últimos três meses.

Consulta Pública Bolsa Família por Município

A consulta por município consiste em dados relativos à quantas famílias estão sendo beneficiada naquela escolhida cidade, assim como o valor destinada para o custeamento do pagamento do Bolsa Família. Nesta opção o usuário deve selecionar o estado, município e também o mês em que deseja realizar a consulta. Então, será apresentado o valor destinado a cada grupo familiar beneficiário do programa.

Consulta pública por município
Consulta pública por município Bolsa Família

Consulta Pública Bolsa Família por família

Por fim, nesta última opção é possível realizar a consulta pública do calendario Bolsa Família por família, especificamente. Para tanto, o sistema pede que informe o número de inscrição social, também conhecido como NIS, do responsável legal.

Consulta Pública Bolsa Família por nome do beneficiário

Outra opção de realizar a consulta pública do Bolsa Família 2021 é pelo nome do beneficiário. Na ocasião, é possível digitar o nome da pessoa responsável pelo grupo familiar e conferir todas as informações sobre os valores destinado pelo programa à aquela família por um período de um ano. Esta consulta pública do Bolsa Família é realizada pelo Portal da Transparência, da Controladoria-Geral da União.

Sabendo que nenhuma das consultas abordadas neste artigo oferece dados pessoais dos beneficiários, como telefone, e-mail, endereço, para que as integridades dos participantes sejam mantidas. As informações que estarão expostas na internet é o nome do beneficiário e também o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O SIBEC é mantido com informações vindas do Cadastro Único para Programas Sociais, conhecido pela sigla CadÚnico, do Ministério do Desenvolvimento Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome