O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), é uma cobrança feita pelo Governo Estadual em cima dos proprietários de veículos, sejam eles carros, motos, caminhões, ônibus ou ainda vans. Para quem possui conta no Banco Bradesco, o pagamento do IPVA se torna ainda mais fácil de ser realizado, pois, basta acessar o site da instituição bancária e pagar facilmente através da opção Bradesco IPVA 2024. Com a ajuda do Bradesco, você nunca mais vai precisar de ajuda para pagar o seu IPVA.

Esse imposto é obrigatório de ser pago, já que, caso não haja a quitação dessa cobrança, a pessoa passa a dirigir de maneira irregular e se for pega sem o pagamento desse boleto, terá o carro apreendido, além de levar uma pesada multa por descumprimento das leis de trânsito.

Bradesco IPVA 2024
Bradesco IPVA 2024

Por conta disso, é sempre importante manter o pagamento do IPVA em dia, evitando assim, qualquer tipo de situação mais delicada que se possa ter com relação ao atraso da quitação do IPVA e das consequências que esse tipo de atitude pode gerar.


Conteúdo

Pagamento Bradesco IPVA

Tendo o boleto do IPVA em mãos, basta preencher os dados do seu IPVA 2024, completar os outros campos solicitados e pronto, esse pagamento do IPVA já foi realizado e você não vai ter problemas de andar com o carro não regularizado ou qualquer outro tipo de ação ilegal em seu veículo.

Caso deseje, também é possível fazer o pagamento desse IPVA direto na sua agência bancária do Bradesco. Para isso, apenas é necessário levar o seu IPVA impresso e depois checar as informações de pagamento, para que não haja nenhum erro e nenhum tipo de confusão na hora dessa cobrança.


Emissão Bradesco IPVA

Para quem deseja realizar a emissão do Bradesco IPVA, apenas é mandatório entrar no site do banco Bradesco e digitar o número do seu IPVA. Assim, o próprio site já irá realizar a emissão desse documento e a possibilidade do pagamento desse imposto, no período que você preferir, dentro, claro, da data de vencimento que o seu IPVA tenha.

Para emitir a guia do Imposto Estadual, siga os passos:

1- Acesse o Portal do Bradesco, e na parte superior da tela, clique em 'Para Você"
1- Acesse o Portal do Bradesco, e na parte superior da tela, clique em ‘Para Você”
Bradesco IPVA
2- Na barra lateral esquerda, escolha a opção ‘Produtos e Serviços’
Pagamento Bradesco IPVA
3- Escolha a opção ‘Mais Produtos e Serviços’
4- Clique na opção de 'Pagamentos de contas'
4- Clique na opção de ‘Pagamentos de contas’
Boleto Bradesco IPVA
5- Finalmente, escolha a opção de ‘Débitos de Veículos’

Boleto Bradesco IPVA

Para quem deseja obter o boleto desse IPVA, 2016, pode acessar diretamente pelo site desse imposto, na opção imprimir boleto e conseguir ter em mãos essa guia para o recolhimento da taxa.

Esse boleto vai te ajudar em todo o processo do pagamento, pois, será possível descobrir outras informações, as quais, você não tinha contato antes, como o valor do IPVA a ser pago, dependendo do ano e do modelo do seu carro e se você tem algum atraso anterior na quitação desse imposto.

Pagamento do IPVA por Estados:


2ª via IPVA Bradesco

Para quem precisar, seja pelo atraso no pagamento do IPVA, ou ainda, pela questão de perder esse documento, retirar a sua segunda via, é requisito obrigatório entrar no site do departamento do trânsito de seu Estado, seja a Detran do Rio, de São Paulo ou ainda de Minas Gerais, informar o seu RENAVAM e a placa do seu veículo.

Com essas informações, será possível ter a segunda via do seu IPVA em mãos, sem o pagamento de taxa alguma para isso.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome