Estar qualificado para o mercado de trabalho é essencial para arrumar um emprego. Isto porque as empresas têm feito poucas admissões de pessoas com pouca ou nenhuma experiência. Portanto, as pessoas que estão em busca de seu primeiro emprego têm que sempre está buscando experiências para que seu currículo esteja completo e ideal para os padrões de hoje em dia. Os jovens cariocas têm inúmeras oportunidade de se qualificar, uma delas é por meio do Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2024. Quer se informar um pouco mais sobre este programa? Leia o artigo abaixo.

Jovem aprendiz RJ
Jovem aprendiz RJ – Inscrições e vagas para o Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro

Jovem Aprendiz RJ 2024 (Rio de Janeiro)

O jovem aprendiz no Rio de Janeiro 2024 é um programa incentivado pelo Governo Federal no qual possui o intuito de capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Essa capacitação acontece de forma prática no ambiente de trabalho com supervisão de profissionais altamente treinados para lidar com diversas perguntas e erros, além de estarem totalmente aptos à treinar esses jovens aprendizes.

Geralmente, o jovem aprendiz no Rio de Janeiro busca jovens com idade entre 15 à 24 anos. Estes jovens têm que estar matriculado numa escola cursando ensino fundamental ou médio ou já terem concluído o médio.


Vagas do Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2024

O mercado de trabalho no Rio Janeiro tem expandido muito nos últimos tempos com diversos grandiosos eventos que aconteceram na cidade maravilhosa, como a Copa do Mundo e também as Olímpiadas e Paraolimpíadas. A maioria das vagas do jovem aprendiz Rio de Janeiro são ofertadas por hotéis que buscam jovens para angariar seu quadro de funcionários.

Mas isto não quer dizer que outras empresas não ofereçam vagas de jovem aprendiz no Rio de Janeiro. Muito pelo contrário, nos últimos tempos diversas empresas, como:

Trata-se de uma grande oportunidade para o público jovem fazer parte e vivenciar o dia-a-dia dessas grandes empresas, muitas até com divisões fora do Brasil. Geralmente, as vagas do Jovem Aprendiz Rio de Janeiro são ofertadas em sites de vagas de empresas, por isso basta dar apenas uma busca rápida que encontrará várias oportunidades esperando por você.


Requisitos Jovem Aprendiz RJ 2024

Segundo a lei da aprendizagem, é necessário um determinado perfil de pessoa para se enquadrar no programa Jovem aprendiz. Segundo a lei, é necessário que o jovem:

  • Tenha entre 14 e 24 anos de idade;
  • No caso de trabalhadores com deficiência física, a idade máxima para o programa de aprendizagem não se aplica;

Em geral, as empresas buscam dar prioridade para os jovens entre 14 e 18 anos para iniciar a formação e inserção no mercado de trabalho, mas no caso de profissões que envolvam fatores como periculosidade e insalubridade, costuma-se dar prioridade para pessoas entre 18 e 24 anos de idade.


Benefícios do Jovem Aprendiz RJ 2024

Além de poder se qualificar no mercado de trabalho, os participantes do jovem aprendiz Rio de Janeiro tem vários outros benefícios garantidos por lei, já que é um programa incentivado pelo Governo Federal.

Muitas empresas que dispõe do Jovem Aprendiz RJ oferece benefícios como bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, entre outros. Muitas podem não oferecer todos estes benefícios, apenas alguns específicos, como vale-transporte e bolsa-auxílio. Cabe ao candidato antes de participar de o processo seletivo verificar todos os requisitos e benefícios oferecidos aos jovens aprendizes do Rio de Janeiro.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome