Com o avanço da internet, muitos processos que antes eram demorados e burocráticos de serem feitos, acabam sendo bastante simplificados, o que facilita a nossa rotina e nos faz ganhar tempo, nas nossas atividades diárias. Assim, para quem tem o costume de mexer na internet todos os dias, esse texto vai explicar passo a passo, como você pode realizar a consulta PIS pela internet.

Assim, será possível você saber, por exemplo, quando que o seu seguro desemprego vai ser pago, o quanto ainda tem a receber pelo seu abano salarial e quando vai ser o pagamento dos seus benefícios.

Consulta PIS pela Internet
Consulta PIS pela Internet

Querem saber como fazer a consulta PIS pela internet? Então, continuem acompanhando esse texto com a gente e conheça tudo sobre esse processo.

Conteúdo

Como fazer a sua consulta PIS Online

Para não precisar ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, pegar fila, pagar estacionamento e ainda esperar para ser atendido, a melhor forma de fazer a sua consulta PIS, é online, do conforto da sua casa.

consulta caixa bolsa familia
,
  1. Para isso, um primeiro passo que você deve tomar, é acessar o site acima. Caso seja a sua primeira consulta PIS online, é necessário realizar um cadastro rápido no site da Caixa, assim, você deve clicar em “Cadastrar senha”, e preencher o seu número PIS, indicado no seu cartão cidadão ou ainda na primeira página da sua carteira de trabalho.
  2. Depois de preencher o seu número e cadastrar a sua senha, você receberá um e-mail, no qual, estará um link para você acessar o seu PIS online. Clique em cima desse link e preencha novamente o cadastro, com o seu número PIS e sua senha, que você acabou de cadastrar, assim, estará na sua página pessoal do PIS online.
  3. Lembre-se sempre que o cadastro da sua senha é apenas virtual e essa senha não serve para você, por exemplo, retirar o seu abano salarial em uma agência da Caixa. Para isso, você deverá usar a senha do seu cartão. Essas duas senhas podem ser confusas, por isso, tenha cuidado na hora de fazer o seu cadastro.

Assim que você preencher a sua senha e o seu número PIS, você poderá usar todo o sistema do Pis Online, sabendo todas as informações, de quando será pago o seu abono, de como está a situação do seu seguro desemprego, entre outras informações bastante úteis.

Consulta PIS por telefone

Além dessa consulta por meio do seu computador, uma outra forma de você ter acesso a todas as suas informações sobre o seu PIS, é baixando o aplicativo da Caixa, gratuito para o seu celular. Com ele, você pode acessar todas as suas informações, sem nem precisar fazer nenhum cadastro e ainda sem precisar acessar a internet.

Assim, quando você precisar fazer uma consulta PIS rápida e estiver em um ambiente, sem acesso à internet, o aplicativo PIS da Caixa para o celular, acaba sendo a melhor solução para os seus possíveis problemas de conexão.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome