O brasileiro está tão acostumado a pagar impostos que nem se questiona mais para que serve cada um deles. Acredite: se você é proprietário de algum imóvel na região de Recife, não deixe de pagar o seu IPTU Recife 2024. Pagando o IPTU Recife 2024, você contribui para o crescimento e desenvolvimento da sua cidade!

Mesmo que o brasileiro esteja cansado de pagar impostos, alguns tributos valem a pena ser pagos, pois todo o dinheiro arrecadado serve para o desenvolvimento e crescimento da cidade.

IPTU Recife 2024
IPTU Recife 2024

✓ Veja como realizar o pagamento:

Impostos não existem apenas no nosso país. Eles são cobrados praticamente no mundo todo.

A cobrança do IPTU 2024 é feita pela Prefeitura e todos os proprietários devem fazer o pagamento obrigatoriamente se não quiserem ter problemas sérios, acarretando inclusive na perda da propriedade.

O contribuinte pode acessar e emitir o Documento de Arrecadação Municipal pela internet de forma rápida e fácil, bastando informar os números da inscrição estadual do imóvel. No artigo de hoje, você vai aprender como fazer essa emissão e onde você pode fazer o pagamento.

Qual será o valor do seu IPTU Recife 2019?

Você terá que esperar um pouco mais para saber o valor do IPTU Recife 2019 do seu imóvel.

Esse valor é determinado levando em consideração dois fatores importantes que são o valor venal do seu imóvel e as alíquotas praticadas em 2019.

Pagar esse tributo em dia para a Prefeitura ajuda ativamente nas manutenções de obras feitas. Por isso, é muito importante saber as datas de vencimento, as formas de pagamento e onde pagar esse tributo.

O pagamento pode ser feito de maneira parcelada em até 10x sem juros com desconto de até 5% até o vencimento de cada parcela.

Se escolher fazer o pagamento à vista, o desconto aplicado será de 10%. Caso tenha esse dinheiro sobrando, escolha fazer o pagamento à vista, pois o desconto é considerável.

Onde fazer o pagamento?

Quem quiser poderá fazer o pagamento nos principais bancos da região, casas lotéricas ou até pelo internet banking.

Além dessas opções, é possível escolher como forma de pagamento o débito desse tributo diretamente na sua conta, mas para isso é preciso conversar com o gerente da sua conta.


Emissão da 2ª via do IPTU Recife 2019

Quem perdeu ou teve a guia de pagamento do IPTU Recife 2019 extraviada, é possível fazer a emissão da 2ª via pela internet!

O procedimento é rápido e muito fácil, você precisará apenas de um computador com conexão a internet e uma impressora para imprimir a sua guia de pagamento.

Siga esses passos e faça a sua emissão, confira:

  • Acesse o site oficial da prefeitura;
  • Preencha corretamente os números da inscrição estadual do seu imóvel;
  • Escolha as parcelas que quer imprimir;
  • Digite corretamente os caracteres da imagem;
  • Para finalizar, clique em “Emitir DAM”.

Contato Prefeitura de Recife

Se você ainda tem muitas dúvidas a respeito do IPTU, não hesite em entrar em contato com Prefeitura, anote as informações de contato:

  • Endereço: Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife , PE – CEP: 50030-903;
  • Ouvidoria Geral: 0800 281 0040.
5/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome