O rastreio de encomendas é um recurso bastante importante para garantir a segurança das remessas feitas pelos clientes. Quem envia o seu produto por meio dessa transportadora tem acesso ao FEDEX Rastreio para saber a localização do item e o seu estado atual.

Acompanhe os próximos tópicos deste post para entender melhor como o sistema de rastreio do FEDEX funciona.

FEDEX Rastreio
FEDEX Rastreio

FEDEX Rastreio

Quando é feito o rastreio de uma encomenda enviada pelo FEDEX, o interessado consegue saber onde a mesma está atualmente. Essa verificação é importante para conhecer o estado atual do pacote, sem falar que isso também ajuda na identificação ágil dos problemas que podem possivelmente surgir na jornada de envio do produto.

Como Funciona o Rastreamento FEDEX

Para que o rastreamento da encomenda seja possível, a FEDEX possui um código de rastreio que é alocado a cada um de seus pacotes. Assim que o cidadão remete o seu produto, esse número é enviado por via do e-mail quando o pagamento é confirmado, principalmente no caso em que o frete do FedEx é selecionado na compra feita em uma loja online.

Com essa informação em mãos, o cliente precisa acessar o site oficial de rastreamento oferecido pelo FedEx ou na loja da compra. Geralmente esses sistemas são bem intuitivos e fáceis de usar para proceder com a consulta.

Conheça também:

FEDEX Tracking

O FedEx possui diferentes opções de rastreamento, sendo que a mais usada é aquela que permite a verificação da informação de seu pacote informando somente o número de rastreio. Agora, quem quiser ter mais informações relacionadas a remessa, pode usar a opção Advanced Tracking fazendo login no site da transportadora e buscando informações de seu pedido.

Para quem usa um smartphone, o FedEx tem uma ferramenta de rastreamento desenhada especialmente para dispositivos móveis. Com essa opção o cliente  tem o poder do rastreamento FedEx na palma das suas mãos.

FEDEX Telefone

Quem envia algum pacote pelo FedEx dispõe de uma central de atendimento por telefone para apresentar as suas inquietações. Para conseguir respostas ligue para os contatos que apresentamos abaixo.

Para obter informações sobre serviços domésticos:

  • 4002.5050: para quem vive numa região metropolitana ou capital;
  • 0800.282.2282: para quem vive nas demais localidades.

Para obter informações sobre serviços e remessas internacionais:

  • 3003.3339: para quem vive numa capital ou região metropolitana;
  • 0800.703.3339: para quem vive em outras localidades.

Sobre a FEDEX

A FedDex é uma empresa americana que trabalha com a remessa expressa de correspondência, documentos e objetos, entregando para os cidadãos diversos serviços de logística. Atualmente a companhia é a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial ficando somente atrás da Delta Airlines.

Ao todo, a companhia possui mais de 60 aviões próprios que são na maioria de pequeno porte, 44 mil viaturas e 280 mil colaborados, o que permite o trânsito ágil de mais de 8 milhões de remessas diariamente. 

Um fato interessante sobre a empresa é que ela foi a primeira a implementar o código de barras em escala industrial para facilitar o rastreio das encomendas.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome