O Seguro Desemprego Web com Certificado Digital é uma nova alternativa de benefício oferecida pelo governo. A mesma visa facilitar a solicitação do seguro-desemprego, de um modo totalmente online. No caso, o sistema disponibiliza o preenchimento e envio dos requerimentos, exclusivamente pela internet. Vale a pena lembrar que o programa é totalmente seguro, tendo diversas certificações contra hackers e malwares. Tudo isso para prevenir que as pessoas tenham seus dados pessoais roubados, ou usados de má fé. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações e dicas sobre como conseguir seu benefício, apenas por meio da internet.

Seguro Desemprego Web com Certificado Digital
Seguro Desemprego Web com Certificado Digital

Saiba também: Como dar entrada no Seguro Desemprego.

O que é?

Conforme já mencionamos anteriormente, o seguro desemprego web com certificado digital foi um projeto criado pelo governo. O mesmo visa facilitar a vida dos ex-funcionários, ao solicitar seu benefício de seguro desemprego.

Isso porque, o com o certificado digital, o empregador pode solicitar o preenchimento e os requerimentos por arquivo de importação. Sem falar que, posteriormente, possibilita a consulta dos requerimentos que foram feitos, os cadastros de filiais registrados, e também o cadastro da procuração.

E a melhor parte é que não há necessidade de ir até um posto de atendimento, para fazer sua ativação. Deste modo o recém-desempregado não precisará gastar seu tempo, e até mesmo dinheiro, com locomoção. É uma outra alternativa muito eficaz quando relacionada a pandemia do Covid-19. Até porque, deste modo, evita grandes aglomerações com o seguro desemprego web com certificado digital.

Seguro Desemprego Web
Seguro Desemprego Web

Como Enviar o Seguro Desemprego no Empregador Web

Caso você queira fazer a sua solicitação do seguro desemprego web com certificado digital, com acesso à internet, é muito fácil. Para tal, fizemos abaixo um pequeno tutorial para te ajudar com isso. Basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no site oficial da ferramenta
  2. Feito isso, será necessário cadastro seu gestor. Escreva os campos com o nome e CPF do sócio proprietário da empresa. Feito isso, basta acessar o e-mail que você escreveu, para ter acesso ao seu login e senha gerados pela plataforma Empregador Web.
  3. Retorne ao site da ferramenta com os dados em mãos. Agora, aparecerá uma caixa de diálogo solicitando seu PIN. Na sequência, a senha que lhe foi enviada por e-mail. Por aí já conseguirá acessar seu seguro desemprego web com certificado digital
  4. Posteriormente, clique no CNPJ da empresa que vai emitir o seu seguro-desemprego
  5. Feito isso, acesso o menu requerimento, e clique em cadastrar requerimento. Basta preencher os campos em branco e clicar em cadastrar
  6. Imprima seu documento e peça para o trabalhador assiná-lo e dar entrada no benefício
  7. Para fazer isso via internet, sem ter que entregar em mãos ao seu empregador, clique em importar requerimento. Pronto
Como Enviar o Seguro Desemprego no Empregador Web
Como Enviar o Seguro Desemprego no Empregador Web

Empregador Web sem Certificado Digital

Já que falamos do benefício totalmente online, e com certificado, e no caso do sem certificado? O que muda entre eles? É bastante simples. Na verdade, o empregador só poderá cadastrar a procuração para que uma empresa ou pessoa física possa utilizar de seus dados no Empregador Web. Ou seja, você dependerá 100% da ativação em um posto de atendimento. Ou seja, pessoalmente. Neste caso, você terá que se direcionar até uma das regiões em que pode ser atendido.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome