A internet facilita muito a vida das pessoas, já que é possível ter acesso a diversas informações, as quais, antigamente, levaria horas para serem achadas em outros locais. Além disso, é possível realizar uma série de operações, apenas ficando online, inclusive, relacionadas aos benefícios sociais assegurados aos trabalhadores, especialmente às empregadas domésticas. Para isso, o MTPS criou o portal Empregador Web, que permite que o empregador cadastre e gerencie facilmente os empregados em ambiente virtual.

Empregador WEB
Empregador WEB, do Governo Federal

Conteúdo

FGTS e INSS doméstica

Assim, para facilitar a vida de quem precisa, por exemplo, do Seguro Desemprego, o Governo Federal criou um site chamado Empregador web, no qual, você pode tirar todas as suas dúvidas sobre diversos benefícios sociais, os quais, teria direito, inclusive o seguro desemprego, para quem foi demitido sem justa causa.

Por isso, esse texto vai falar um pouco mais sobre o Empregador web e quais ferramentais estão disponíveis nesse site. Quer conhecer um pouco mais sobre esse sistema de soluções de problemas online? Entao, acompanhe esse post até o fim. Venha comigo.

Empregador WEB Online

Com a criação do Empregador web, ficou muito mais fácil, tanto para as empresas, tanto para os trabalhadores, realizar a solicitação do seguro desemprego, já que todos os documentos solicitados pelo Governo, para dar abertura nesse processo, podem ser enviados por essa ferramenta.

Empregador Web do Ministério do Trabalho
Empregador Web do Ministério do Trabalho

Assim, não será preciso perder um dia inteiro indo até uma agência do Ministério do Trabalho, apenas para dar entrada ao seu pedido de Seguro Desemprego, basta acessar o site Empregador web e o gestor, junto com o trabalhador, pode preencher todas as informações online e enviar a documentação via anexo.

A partir do site do Empregador WEB é possível emitir:

CLIQUE AQUI para acessar o portal do empregador WEB

Assim, caso esteja tudo certo e o trabalhador for habilitado para receber o seguro desemprego, basta ele ir até uma agência da Caixa Econômica Federal fazer o saque do seu benefício, muito mais prático e rápido.

Para fazer essa solicitação, o gestor deve se cadastrar no Empregador web, informando alguns dados e criando uma senha própria, a qual, somente ele terá acesso, aos dados dos empregados, com isso, garante-se uma maior segurança e privacidade aos funcionários de uma determinada compania.

Empregador Web Passo a passo

Além de poder fazer toda a solicitação no Empregador web, essa ferramenta ainda tem um acesso a um suporte online. Assim, qualquer dúvida ou problema para fazer o cadastro de um trabalhador no Seguro Desemprego, pode ser resolvido no mesmo instante.

Com isso, todo o processo fico muito mais rápido e prático e assim, o trabalhador poderá receber mais rapidamente o seu direito, não sofrendo tanto com a perda do trabalho, pelo menos nos primeiros meses, em relação a parte financeira.

O portal já é usado por mais de 90% das empresas do Brasil, as quais, estão tendo que fazer uma demissão em massa de funcionários, devido à crise que o Brasil enfrenta. Por isso, o Seguro desemprego nunca foi tão solicitado e esse programa ajuda a não sobrecarregar o sistema de remessas desse benefício.

Esse texto falou um pouco do Empregador web e de como ele funciona, orientando assim, tantos empresários, quanto empregados, a fazer a solicitação do seguro desemprego de maneira mais prática.

5/5 - (1 vote)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome