O aplicativo Uber é uma das mais notáveis inovações trazidas no últimos anos para o mercado do transporte de passageiros. Ao baixar Uber e instalando o aplicativo no smarphone, o cidadão comum consegue ter ao seu dispor dezenas de carros para escolher quando for fazer uma viagem.

Baixar Uber
Baixar Uber

Se você é motorista ou passageiro interessado em usar o aplicativo Uber, então não deixe de acompanhar os próximos tópicos e saiba como baixar o app em seu smartphone.

✅ Veja Ainda: Como entrar em contato com Uber Eats Telefone.

Baixar Uber

O primeiro passo que deve ser seguido por qualquer pessoa que pretende usar o Uber como passageiro ou até mesmo como motorista para ganhar um bom dinheiro, é mesmo baixar o aplicativo. No entanto, ao fazer o download é preciso escolher o tipo de app pretendido, uma vez que a gigante Uber possui versões diferentes do mesmo para o motoristas e passageiros.

Depois de ter o app instalado no dispositivo é necessário efetuar o cadastro informando os dados pessoais e de contato solicitados. Veja aqui como baixar o aplicativo passo a passo sem muita complicação.

Baixar Uber para Passageiros

No caso de quem é passageiro e quer usar o aplicativo Uber, ou UBER EATS Entregador é preciso fazer o download do app especifico para o sistema operacional do dispositivo que ele usa.

Atualmente o app está disponível para os sistemas mais usados e os links para baixar estão listados abaixo:

Ao acessar a loja de aplicativos, siga as etapas abaixo para baixar:

  • Na barra de pesquisa escreva Uber e inicie a busca
  • Na lista de resultados, selecione o aplicativo oficial e inicie o download
  • Com o download e instalação concluídas, agora clique no ícone criado para abrir o app.

Baixar Uber para Motoristas

Do lado de quem quer ser motorista Uber o processo é similar, bastando apenas identificar o sistema operacional de seu dispositivo e acessar a loja de aplicativos correspondente usando um dos links apontados anteriormente.

Ao entrar na loja siga as etapas descritas abaixo para fazer download:

  • Na barra de pesquisa escreva Uber Driver e inicie a busca
  • Nos resultados exibidos clique no aplicativo oficial para iniciar o download
  • Quando a instalação terminar, clique no ícone criado para abrir o app e fazer o cadastro

Para motoristas é importante ainda ficar atendo a qual ano mínimo para Uber em 2024, e também saber que em casos o seu carro não atenda o ano, existem diversos plano de aluguel de carro como a Movida Uber, criados especialmente para motoristas de aplicativos.

Problemas no Aplicativo Uber?

O aplicativo Uber não é livre de erros, ou seja, depois de instalado ele ainda pode vir a apresentar alguns problemas. Na maioria dos casos, o problema está associado ao dispositivo do usuário. Situações em que o aplicativo para inesperadamente ou mostra mensagens de erro do sistema, a raiz do problema geralmente é a falta de memória RAM ou presença de algum vírus no sistema do dispositivo.

Em últimos casos você pode ainda entrar em contato com a empresa, pelo telefone da UBER e solicitar apoio e suporte para o seu problema.

Dicas de Como Resolver

Se depois da instalação ou dias depois de usar o aplicativo Uber, o mesmo vier a apresentar problemas,  tente reiniciar o app e acesse novamente, se isso não solucionar o problema, faça um restart de todo o seu dispositivo.

Em alguns casos mais complexos pode ser necessário remover o aplicativo Uber e voltar a instalar novamente. Tome essa ação se nenhuma das soluções apresentadas no parágrafo anterior resolver o seu problema.

Desconto Uber nas Primeiras Viagens

Os novos usuários dos serviços Uber são recebidos com bônus exclusivos, com destaque para os cupons do Uber Promo. Além de entregar descontos de mais de 10%, esses cupons também garantem benefícios para quem utiliza o cartão de crédito, sendo que a cada 10 viagens o usuário garante um crédito extra de R$ 20 para usar nas viagens subsequentes.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome