Se você está precisando urgentemente conhecer a fonte que está sendo usada numa determinada imagem, vale super a pena conferir os próximos tópicos deste post. Para facilitar a sua busca, nesse artigo trazemos algumas das ferramentas que você pode usar rapidamente para descobrir fonte por imagem.

Descobrir Fonte por Imagem 
Descobrir Fonte por Imagem

Como Descobrir Fonte por Imagem?

As vezes recebemos um documento ou gostamos de alguma fonte que está no formato de uma imagem, e queremos replicar. Nessa hora, a grande dificuldade é justamente a identificação da fonte, já que muitos programas de visualização de imagens não conseguem descobrir fonte por imagem.

No entanto, a incapacidade de alguns softwares não significa que não exista uma ferramenta que possa fazer esse trabalho. A Verdade é quem existem muitas opções de sites online que você pode usar para descobrir fonte por imagem ainda hoje e sem precisar pagar nenhum tostão pelo serviço.

✔ SAIBA: Como usar o código Tiktok, além do código Kwai.

Sites para Descobrir Fonte por Imagem

Hoje em dia, grande parte das ferramentas de processamento de imagens e texto são encontradas pela internet sem a necessidade de fazer nenhuma instalação no computador ou celular. Essas ferramentas são bastante benéficas para quem precisa realizar uma tarefa rapidinha, como descobrir fonte por imagem, já que por serem acessíveis por um clique poupam muito tempo.

Um dos sites mais usados para a identificação da fonte por imagem é o MyFonts. Veja a seguir o passo a passo para descobrir a fonte:

  • Use o seu navegador para acessar o site MyFonts.
  • Em seguida toque no retângulo que aparece no centro da página para fazer o upload da imagem com o texto.
  • Escolha a imagem desejada e depois selecione a área da foto que contem a fonte fazendo uma linha tracejada bem nos limites das letras.
  • Agora basta clicar na seta que aparece no circulo azul abaixo para conferir as fontes sugeridas pela ferramenta.

✔ Confira Ainda: Como usar as letras diferentes em seu perfil social, e ainda passo a passo de como recuperar a senha do Facebook e muitos mais.

Descobrir Fonte pelo Celular

Quem não possui um computador para descobrir fonte por imagem pode usar o seu próprio celular para fazer a descoberta. Na verdade, o processo pode ser feito pelo aplicativo do site que mencionamos no passo a passo montado anteriormente. Para saber qual é a fonte pelo seu smartphone, siga a etapas abaixo:

  • Entre na loja de aplicativos de seu smartphone e busque pelo App WhatTheFont
  • Baixe e instale o aplicativo oficial, e depois confirme o acesso a câmera de seu dispositivo.
  • Selecione a imagem desejada e depois marque a área que inclui as letras com a fonte por descobrir
  • Agora basta clicar no botão com ícone azul que aparece na parte inferior da tela do aplicativo.

Sites para Baixar Fontes Grátis

Hoje em dia existem diversos websites que possui uma base de fontes disponíveis para download. Apesar de muitas opções disponíveis serem pagas, existe uma infinidade de sites que oferecem as fontes de forma 100% gratuita.

A seguir montamos uma lista com os sites mais acessados e que oferecem fontes gratuitas para baixar:

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome