O iFood é um dos pioneiros no serviço de entrega de comidas e de supermercados. O aplicativo atende a todos os locais do país, e sem sair de casa o cliente consegue comer diversos tipos de comida. Quem utiliza o aplicativo, tanto para vender quanto para comprar, através do iFood Telefone, o mesmo busca por agilidade  em um atendimento de qualidade.

iFood Telefone 
iFood Telefone

Para fornecer todo o suporte para o cliente,  o iFood  disponibiliza diversas formas de contato para que quem está comprando ou vendendo possa solicitar suporte da plataforma. Embora o iFood não possua canais de atendimento telefônico,  ele disponibiliza diversos outros canais para que o cliente possa entrar em contato de forma rápida e prática,  tudo isso sem precisar sair de casa.

iFood Telefone

Embora o iFood não disponibilize um canal de atendimento telefônico,  ao realizar a compra um restaurante o cliente tem acesso ao telefone desse restaurante,  através do qual pode entrar em contato e falar sobre um pedido que foi realizado ou que já foi recebido.

Esse telefone do restaurante está disponível após a realização do pedido, nos detalhes do restaurante. Caso essa forma de atendimento não resolva o problema,  o cliente deve entrar em contato com a plataforma do iFood de outras formas,  como mostraremos a seguir.

Como Entrar em Contato com iFood Telefone

O iFood  disponibiliza alguns canais de atendimento para dar suporte ao cliente e os restaurantes que estão cadastrados na plataforma.  Os principais canais de contato do iFood são:

  • Chat virtual,  através do aplicativo ou site do iFood;
  • Canal de suporte ao cliente, através do site, para casos em que o  cliente já entrou em contato mas não recebeu atendimento ou não teve  seu problema resolvido.

Embora alguns sites associem o número de telefones com a central de atendimento do iFood, a própria plataforma diz que não possui atendimento telefônico.

Chat iFood

A melhor forma de entrar em contato com iFood é através do chat da plataforma, que está disponível tanto para o site quanto para o aplicativo.  Ao abrir o site o aplicativo do iFood e clicar na aba “Perfil” o cliente logo encontra a opção “Chats” e basta clicar para entrar em contato e iniciar seu atendimento.

WhatsApp iFood Telefone

O iFood possui um canal de atendimento através do WhatsApp, pelo número +55 (11) 94216 7462, através desse número o iFood envia promoções especiais para os clientes que têm o número cadastrado na plataforma.

  • Veja também: Como é feito o atendimento através do Telefone Unidas, eu tudo que você precisa saber sobre a 99 FOOD.

SAC iFood

O canal de Serviço de Atendimento ao Cliente do iFood   funciona através do chat da plataforma do iFood,  seja através do site ou aplicativo.  O cliente entra na plataforma e informa o motivo pelo qual está solicitando  atendimento,  podendo falar sobre compras realizadas anteriormente ou compras que estão em andamento.

Através  desse serviço o cliente recebe atendimento para diversas situações,  como  cobranças indevidas,  produtos  entregues de forma errada ou danificados e similares.

Ouvidoria iFood

O iFood não possui um canal exclusivo para ouvidoria,  mas através do SAC o cliente pode entrar em contato  e  falar diretamente com o atendente,  informando o motivo pelo qual está buscando atendimento.

Reclamação iFood – Como fazer

Ao final de cada compra o cliente tem acesso a uma página de avaliação de sua compra,  onde pode atribuir uma nota entre um e cinco,  para o atendimento recebido tanto pelo restaurante quanto pelo entregador.

Se o cliente quiser fazer uma reclamação,  nesse momento da avaliação ele pode explicar o porquê de sua nota,  atribuindo uma reclamação ao seu comentário.  Caso o cliente queira fazer uma reclamação e receber atendimento por isso deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor através do chat da plataforma.

Ou acessar: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/ifood/

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