Foi anunciado pelo Governo, por meio de uma medida provisória, a liberação do saque FGTS coronavírus que irá acontecer a partir do dia 15 de junho. Dessa maneira, o objetivo é movimentar a economia do Brasil, já que o país está sofrendo com o impacto do novo coronavírus. No entanto, se trata de um anúncio recente, logo há dúvidas sobre ele, o que é perfeitamente normal. À vista disso, abaixo estão todas as informações mais importantes sobre o FGTS Coronavírus.

Saque FGTS Coronavírus
Saque FGTS Coronavírus

Saque FGTS Coronavírus

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é um fundo criado pelo Governo Federal como uma reserva financeira destinada ao trabalhador.

Desse modo, todos os meses a empresa a qual o trabalhar exerce suas funções faz o deposito de 8% do salário, que não é descontando do colaborador.

Logo, por conta do coronavírus, diversos trabalhadores estão sendo afetados financeiramente.

Então, como uma forma de diminuir esse impacto na vida das pessoas e também na economia, foi divulgado o saque do FGTS coronavírus.

Portanto, será liberado em junho, mais precisamente no dia 15, o valor de até um salário mínimo, que equivale a R$ 1.045,00 para quem tiver direito ao FGTS.

Quem tem direito ao Saque FGTS Coronavírus?

Não é todo mundo que via receber o saque FGTS coronavírus esse ano, é necessário se enquadrar nas exigências.

Portanto, é fundamental compreender que o saque tem o objetivo de ajudar apenas os trabalhadores que apresentam uma renda menor.

À vista disso, só vai receber esse valor aqueles que atuam de carteira assinada e que tenham disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço até cinco salários mínimos.

Então, sendo assim, o valor ficará disponível a partir do dia 15 de junho para o saque até o dia 31 de dezembro.

No entanto, caso o trabalhador não faça a retirada do dinheiro, que pode ser de até um salário mínimo, a quantia vai retornar para a cota de fundo.

Como Sacar o FGTS?

O saque poderá ser feito das contas ativas e também das contas inativas do FGTS.

Inclusive, essa medida vai beneficiar mais de 60 milhões de trabalhadores que tem direito ao benefício.

Com relação ao saque, os que tiverem conta poupança ou corrente da Caixa, vão receber o valor de maneira automática, isso a partir do dia 15 de junho.

Com relação aos demais, é necessário estar atento as informações que o Governo Federal vem emitindo sobre esse FGTS Coronavírus.

Como Sacar o FGTS
Como Sacar o FGTS

Calendário de Saque do FGTS

Como dito, o valor do saque é de um salário mínimo, sendo assim de até 1.045 por trabalhador, diferente de antes do saque imediato, que o valor previsto era de até R$ 998,00.

Com relação ao calendário, como dito, os valores começam a serem pagos no dia 15 de junho, assim fique atento a sua conta.

Afinal, você pode fazer a utilização dessa quantia, realizando o saque, até o dia 31 de dezembro, caso contrário o valor vai retornar ao FGTS e você não poderá mais movimentá-lo.

Calendário de Saque do FGTS
Calendário de Saque do FGTS
5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome