Como gravar Reunião no Meet? Por conta do advento da pandemia, muitas empresas tradicionais e mesmo as digitais, passaram a utilizar ferramentas para fazer suas reuniões, entre elas, a Meet.

Como Gravar Reunião no Meet
Como Gravar Reunião no Meet

Pensando nisso, este artigo foi feito para mostrar para você como essa ferramenta funciona, como você pode fazer suas reuniões tanto pelo celular, como pelo computador e o melhor, como você pode gravá-las e para manter os detalhes das reuniões com você. Vamos lá!

O que é o Meet?

O Meet ou também conhecido como Google Meet é uma ferramenta do Workspace. Em resumo, nada mais é que uma plataforma de vídeo chamada para quem precisa fazer reuniões.

Um dos grandes benefícios dessa ferramenta é que a mesma pode ser utilizada de forma gratuita. Além disso, para reuniões maiores, por exemplo, a Meet permite a criação de reuniões de até 250 pessoas com duração de até 24 horas.

Ou seja, é uma plataforma ideal para pequenas, médias e grandes empresas. Mas para utilizar, o próprio Google exige algumas regras.

Como usar o Google Meet?

Hoje em dia, existem duas formas de você usar o Google Meet. Para quem deseja criar reuniões, é de suma importância estar conectado com o Google Workspace ou ao G Suite for Education.

Caso você não esteja conectado em uma das opções acima, é impossível criar uma reunião na plataforma.

Em segundo lugar, você também pode acessar a plataforma como um “visitante”. Neste caso, para acessar, basta ter uma conta no Gmail. Mas lembre-se, desse modo, você só pode acessar uma reunião, mas não criá-la.

Não tenho Gmail, posso utilizá-lo? Sim! Mas neste caso, é preciso ter o código de acesso à sala da reunião.

Por que gravar a reunião no Google Meet?

Um dos grandes benefícios do Home Office é a flexibilidade de horários das pessoas. Dessa forma, através do Google Meet, por exemplo, caso alguém importante não esteja presente, é possível que a mesma consiga visualizar a reunião posteriormente.

Porém, para isso ser possível, é fundamental que o criador da reunião grave a reunião que posteriormente ficará salva no Google Drive. Mas como fazer isso? Você vai ver abaixo.

Como gravar Reunião no Meet pelo Computador?

Iniciar a Gravação no Google Meet é algo extremamente simples, porém, para facilitar este processo, desenvolvemos um passo a passo completo para você abaixo:

  • Passo 1: Inicie a Vídeo Chamada (Reunião);
  • Passo 2: Assim que a reunião começar, clique em “Mais” e em seguida, selecione a opção “Gravar a Reunião”;
  • Passo 3: Quando a reunião terminar, basta clicar em “Mais” novamente e por fim, “Interromper Gravação”.

Simples assim! 10 minutos após a reunião acabar, você receberá um e-mail com o link da gravação e também terá acesso à mesma para acessar o Google Drive cadastrado.

  • Conheça Também: O Google Acadêmico e saiba como usar, os livros disponíveis e muito mais.

Como Gravar Reunião no Meet pelo Celular?

A fim de realizar a gravação utilizando um smartphone, por exemplo, o passo a passo é exatamente o mesmo. Porém, no celular, é importante tomar cuidado para não parar a gravação sem a intenção.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome