Atualmente, devido a pandemia com a impossibilidade de sair de casa, houve o aumento das compras online. E para aqueles que são ansiosos com a chegado do seu pedido, ficam se questionando o que significa objeto postado que aparece ao ser enviado o seu produto. Caso você tenha feito algum pedido e esteja em dúvida sobre o status do seu rastreamento, fique atento que este artigo irá te auxiliar a como decifrar onde seu objeto se encontra e outros status.

O que significa objeto postado?

Então o que significa objeto postado? Objeto postado significa que ele já foi enviado para a empresa de transporte de encomendas, como os Correios, onde lá o objeto irá começar a sua rota até o seu destino. Se no status estiver escrito “objeto postado após o horário limite da agência”, quer dizer que o objeto só será encaminhado para o destino no dia útil seguinte.

O que significa objeto postado?
O que significa objeto postado?

Os Correios é uma das empresas de transporte de encomendas mais conhecidos e utilizados em todo o Brasil. Sendo assim, a maioria dessas empresas possuem o sistema de rastreamento das entregas. Esse sistema de rastreamento, normalmente é nomeada de “SRO”, que quer dizer Sistema de Rastreamento de Objetos.

Saiba que é importante saber esta sigla, pois em alguns lugares ela é utilizada. Além disso este sistema só opera se o objeto for registrado, onde as encomendas possuem um código específico geralmente gerado automaticamente pelo sistema, usualmente em serviços de Sedex e PAC. Se você estiver tendo problemas com o rastreio do seu pedido você poderá entrar em contato com o telefone dos Correios.

O que significa objeto encaminhado?

No caso de você ver no status de entrega o nome “objeto encaminhado”, significa que o seu produto já chegou em alguma das agências dos Correios e vai ser encaminhado para o seu destino final, não tendo em vista qual o tempo exato de para que o seu objeto chegue.

Objeto postado demora quanto tempo?

Não se sabe ao certo, qual o tempo exato para que seu produto chegue até você. O tempo de entrega do objeto pode variar, dependendo de variados fatores que possam interferir. Como todo o processo dentro das agências, o local do endereço de entrega do produto, o frete, que pode ser utilizado o Sedex ou PAC, entre outras coisas que podem acontecer durante todo o procedimento.

No entanto, geralmente produtos que são nacionais costumam chegar ao seu destino em cerca de trinta dias úteis. Mas, o mais usual é você acompanhar pelo site da transportadora do seu produto, a plataforma de rastreio, onde você terá uma noção melhor de quanto tempo possa demorar seu objeto.

No caso dos correios, esse mesmo tenta realizar a entrega do seu produto três vezes seguidas, e após isso a sua encomenda será encaminhada para a agência dos correios, e ficará lá alguns dias esperando a sua retirada, para isso certifique-se de saber qual o horário de funcionamento dos Correios, e caso você só tenha o sábado livre para isso, recomendamos a leitura de outra dúvida que também tiramos aqui, a qual nossos leitores se perguntavam se os Correios abre sábado?

Objeto postado não sai do lugar, o que fazer?

Se você está acompanhando seu produto e viu que ele não sai do lugar, é possível você observar primeiramente se não é um final de semana ou algum feriado, pois os Correios só trabalham nos dias úteis.

Caso tenha verificado isto e o produto ainda continua com o mesmo status, você terá que contatar a loja em que fez a compra do produto para ver se ele realmente foi postado ou esteja com algum problema na agência de transporte. Pode também haver a possibilidade de a agência não estar atualizando o status do seu produto.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome