Home Documentos Como Saber a Data de Emissão do RG

Como Saber a Data de Emissão do RG

Como Saber a Data de Emissão do RG? Ao contrário do CPF, o RG é um documento completo e possui todos os seus dados no próprio documento. Em outras palavras, para quem possui o RG em mãos, você pode ter acesso a todas as informações importantes sobre o documento.

Porém, para quem perdeu o documento, por exemplo, existem outros métodos que podem ser utilizados com esse objetivo. Veja todos os métodos abaixo.

Data de Emissão do RG

Para quem possui o documento em mãos, você pode achar a Data de Emissão do RG na parte de trás do mesmo.

A Data de Emissão, ou de Expedição como é vista em alguns documentos, está localizada na parte superior direita do seu RG, ao lado do número do seu RG.

Veja também:

Como Saber a Data de Emissão do RG?

Atualmente, a forma mais rápida e utilizada para quem deseja saber a Data de Emissão do RG somente com o número do documento e do CPF em mãos, é utilizando o MEU INSS, seja através do site ou do aplicativo.

Embora existam outros métodos para fazer a consulta, todos eles são pagos e consequentemente, o MEU INSS é a melhor opção para você.

Data de Emissão do RG pelo Meu INSS

Com a finalidade de tornar a consulta da Data de Emissão do RG mais simples, abaixo preparamos um passo a passo completo para você efetuar a consulta agora mesmo sem sair de casa, tudo feito 100% pela internet.

Passo a passo:

  • Passo 1: Acesse o Meu INSS (Tanto pelo site, como pelo aplicativo);
  • Passo 2: Neste momento, selecione a opção “Extrato Previdenciário (CNIS);
  • Passo 3: Pronto? Agora clique em “Fazer Login” e acesse sua conta. Caso não tenha uma conta, clique em “Cadastre-se”;
  • Passo 4: Por fim, clique em “Dados” e pronto, você terá acesso a diversos dados, incluindo os dados da sua identidade.

Qual a diferença entre data de expedição e data de emissão do RG?

Como mencionado anteriormente, não existe diferença, ambos são sinônimos. Entretanto, dependendo de onde o RG foi expedido, esse nome pode mudar, mas significa a mesma coisa.

Onde encontrar o órgão Emissor do RG

Ao contrário da data de emissão ou expedição do documento que fica na parte de trás do mesmo, o órgão emissor do RG está do lado frontal, ao lado da sua foto.

Assim que você virar o documento de uma forma que a sua assinatura fique alinhada para você, você vai localizar o órgão emissor na parte superior do documento. Não deixe de conferir também:

Como emitir o RG Digital?

  • Passo 1: Instale o Aplicativo RG Digital em seu Smartphone Android ou IOS;
  • Passo 2: Pronto? Agora clique em “Adicione RG Digital”;
  • Passo 3: Neste momento, pegue o seu smartphone e aponte para o QR Code no verso do seu RG Físico;
  • Passo 4: Após concordar com os termos, selecione a opção “Iniciar Reconhecimento”. Essa etapa é importante para fazer o reconhecimento fácil;
  • Passo 5: Por fim, crie uma senha de 4 dígitos para você e pronto! Agora você só precisa aguardar a confirmação do RG Digital. Para visualizar, clique em “Visualizar RG”.
5/5 - (2 votes)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome