Em busca de um método para consultar a Data de Nascimento pelo CPF? Se a resposta for sim, que bom. Nesse breve conteúdo, você vai conhecer todas as formas para quem deseja consultar a Data de Nascimento pelo CPF sem precisar sair de casa, tudo feito 100% pela internet. Vamos lá!

Data de Nascimento pelo CPF

Data de Nascimento pelo CPF

Atualmente, o Cadastro da Pessoa Física, mais conhecido como CPF, é o principal documento da vida de um cidadão brasileiro. Assim como o RG, o CPF possui grande importância em tudo que rege a vida de uma pessoa adulta, seja ingressar na faculdade, alugar um imóvel ou mesmo solicitar um empréstimo para o banco.

Pensando nisso, por ser um documento tão importante, através dele é possível ter muitas informações sobre a pessoa em questão, como é o caso da Data de Nascimento, por exemplo.

Em outras palavras, através do número do CPF, você pode ter acesso a diversas informações sobre a pessoa. Até porque, todos os dados do CPF são salvos na Receita Federal e podem ser consultados se feito da forma correta.

Não deixe de conferir:

Como Descobrir a Data de Nascimento pelo CPF?

Principalmente o CPF antigo, a data de nascimento era salva diretamente no documento, assim como é feito no RG. Dessa forma, você pode verificar a data de nascimento diretamente no documento da pessoa.

Entretanto, e quando você não conhece a pessoa, mas tem o número salvo do CPF dela, o que fazer? Neste caso, existem alguns processos que você pode utilizar para ter acesso não só a Data de Nascimento do proprietário, mas também o nome completo do mesmo.

Mas lembre-se, antes de efetuar qualquer consulta, é importante que você tenha autorização prévia. Caso contrário, é possível que você tenha problemas futuros.

Com a finalidade de consultar a Data de Nascimento pelo CPF, abaixo você vai ver um passo a passo completo:

  • Passo 1: Acesse o site “Tudo Sobre Nós”, clicando aqui;
  • Passo 2: Ao acessar o site, é possível efetuar a consulta de duas formas, tanto pelo CPF, como pelo Nome Completo;
  • Passo 3:  Assim que clicar em pesquisar, vai aparecer todas as informações, porém, censuradas. Neste momento, clique em “Adquira Pesquisas Para Visualizar”.

Aviso: Esse passo a passo é pago, porém, através dele, é possível ter acesso a diversos dados importantes.

Veja ainda:

Como Descobrir a Data de Nascimento pelo RG?

Para quem quer saber como descobrir a data de nascimento pelo RG, até o momento, não existe nenhum método encontrado para quem quer utilizar esse método. Até porque, por conta da privacidade, muitos dos sites não são permitidos por lei.

Entretanto, entre as formas de consultas encontradas, é possível utilizar o aplicativo “Pessoa Física”. Hoje em dia, este aplicativo está disponível tanto para IOS (App Store), como para Android (Play Store).

Assim que for instalado, informando o número do CPF, por exemplo, é possível ter acesso a alguns dados, incluindo a própria data de nascimento.

Quando falamos sobre consulta da Data de Nascimento através do CPF, muitas pessoas falam da Receita Federal. Todavia, para ter acesso a consulta CPF da pessoa na Receita Federal, é necessário informar a data de nascimento.

4.2/5 - (6 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome