Se você precisa consultar CPF de terceiros saiba que pode fazer isso pela internet. Existem procedimentos que podem ajudar a encontrar essa informação e que você pode fazer sem sair de casa.

A consulta de CPF ajuda você a descobrir se o titular possui algum tipo de pendência. Veja a seguir o passo a passo para consultar CPF de terceiros e veja quais são as melhores formas de fazer essa consulta.

Consultar CPF de Terceiros

Por que consultar o CPF de alguém?

Os motivos para consultar CPF de terceiros são diversos. O principal deles é checar se a pessoa tem empresa aberta, caso você mesmo deseje contratar algum serviço.

Nesse caso, através do CPF você consegue saber se há algum CNPJ atrelado aquela pessoa. Com isso evita muitas dores de cabeça na hora de contratar serviços corriqueiros.

Também pode checar o histórico de dívidas de uma pessoa, e assim descobrir se há pendências atreladas a esse CPF, o que pode ajudar na hora de fazer acordos e negociações.

Consulte CPF de terceiros pelo Serasa Você Consulta

O Serasa Você Consulta é o site da Serasa voltado para consultas de CPFs e CNPJs. Todas as informações ficam reunidas em um mesmo local, o que quer dizer que com apenas alguns cliques você obtém as informações que deseja.

Passo a passo para consultar CPF

Consultar CPF de terceiros é bem simples. A seguir vamos mostrar o passo a passo ensinado no próprio site do Serasa. Veja o que fazer:

  • Acesse o site do Serasa Consulta clicando aqui;
  • Selecione a opção de CPF;
  • Digite o número do CPF que você quer consultar;
  • Forneça também alguns dados seus;

O serviço para consultar CPF de terceiros fornecido pelo site Você Consulta é pago. Em 2023, a consulta para CPF custa 35 reais. Portanto, depois de fornecer os seus dados é importante efetuar o pagamento da taxa para obter as informações.

Leia Também:

O que eu descubro com a consulta do Serasa?

Essa consulta do Serasa permite que você descubra se o CPF em questão possui alguma restrição. Portanto, é um primeiro passo importante para quem quer assinar um contrato com mais segurança. Algumas das informações disponíveis no site são:

  • Dívidas ou negativação do CPF;
  • Cheques sem fundos passados em nome da pessoa;
  • Títulos protestados em nome do titular do CPF;
  • Ações judiciais no CPF pesquisado;
  • Participação em falências;

Ou seja, você consegue saber tudo sobre a reputação financeira da pessoa, o que torna muito ais seguro tomar alguma decisão ou ainda fechar um contrato.

Vale lembrar que o Você Consulta é um site para consultar CPF de terceiros. Se você deseja obter informações sobre uma empresa, então deve usar o Você Consulta Empresas, que permite saber informações sobre CNPJs.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome