O Construcard é um programa do Governo Federal em que a Caixa Econômica Federal faz todo o papel burocrático para a aquisição de um credito para a reforma do seu imóvel, o Construcard foi implantando para beneficiar o cliente de pessoa física a realizar a tão sonhada reforma em casa, através da compra de matérias de construção.

Construcard Caixa 2024
Construcard Caixa 2024

Após cumprir com os procedimentos de aquisição do programa, você tem de 2 a 6 meses para poder realizar suas compras. Não é necessário que você compre seus matérias de construção somente em um estabelecimento. Sendo assim, pode buscar fornecedores que lhe atendam na qualidade e no preço, durante este período paga-se apenas os juros, após o período de realização de suas compras você tem até 240 meses para pagar o financiamento, para facilitar ainda mais a sua vida a caixa disponibiliza um cartão magnético pessoal e intransferível com o seu nome para que realize suas compras com conforto, praticidade e segurança.

Como fazer o cartão Construcard Caixa?

É rápida simples e fácil, leve todos os documentos a uma Agência da Caixa mais próximo a você, seus documentos serão analisados nas bases de credito, aonde será feito uma pesquisa cadastral, sendo aprovado você assinará o contrato de aceitação do programa para a liberação do financiamento e sendo assim a caixa fará a solicitação do seu cartão de debito para que possa realizar suas compras.

✔ Veja também como pedir seu Cartão Cidadão 2024.


Conheça os documentos para solicitar o Construcard Caixa

A documentação é bem simples, o primeiro passo e está em dia com alguns itens como o seu nome que não pode constar em nenhuma base de negativação de crédito, como Serasa e SPC, tendo seu nome limpo agiliza ainda mais o processo de aquisição do credito.

Após a caixa verificar como andar seu nome nos órgãos de credito, ela fará a conferencia da sua documentação, você precisa ser maior de 18 anos, está em dia com seus documentos pessoais, deve estar portando identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.


Prazo de utilização após a aprovação

Após aprovado você tem até 6 meses para usar o dinheiro e realizar suas compras, ou melhor nenhum dinheiro físico e disponibilizado a você, a caixa ela disponibiliza um cartão magnético que pode ser utilizado em casas de matérias de construção cadastrados no programa.


Qual tipo de material eu posso comprar?

Pode ser utilizado para aquisição de qualquer material de construção, isso inclui também armários embutidos, elevadores, piscinas, aquecedores solares, equipamentos de energia e qualquer outro equipamento e material que possa ser utilizado em sua reforma.


Construcard Simulador

Se você tem curiosidade em sabe quanto ficará o valor do seu financiamento é possível realizar uma simulação diretamente no site da caixa através deste link www.caixa.gov.br/voce/cartoes/casa/construcard você gostando da proposta pode comparecer a Caixa Econômica Federal portando todos os seus documentos e fazer a análise do seu credito.


Vantagens

O Construcard é ótimo para você que busca praticidade, facilidade, prazos bem flexíveis e comodidade. Ou seja, você realizar suas compras fico ainda mais fácil, pois você conta com um cartão magnético que lhe traz segurança ao realizar suas operações, você tem até 240 meses para pagar as parcelas do seu financiamento, além da comodidade que é disponibiliza a você com mais de 85 mil lojas credenciadas.

4/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome