É chagada a hora de escolher o novo chefe de estado do Brasil. Com isso, é muito importante estudar um pouco sobre os candidatos à Presidência e definir qual deles melhor representa os seus ideais e merece receber o seu voto.

candidatos à presidência
candidatos à presidência

Por isso hoje trouxemos um breve perfil a respeito dos candidatos à Presidência. Você verá que são opções bem variadas e com propostas diversas. Leia com atenção antes de confirmar o seu voto na urna eletrônica.

Lula – Luís Inácio Lula da Silva (PT)

Lula é um homem de origem nordestina que está na política há muitas décadas. Conhecido por sua origem humilde e por sua atuação como metalúrgico, o petista se tornou a principal voz do partido e importante representante da esquerda.

Ele esteve na presidência de 2002 a 2010 e foi responsável por criar alguns dos mais importantes programas sociais do país.

Confira: Como saber o Local de Votação?, e ainda o Valor da Multa por Não Votar.

Bolsonaro – Jair Messias Bolsonaro (PL):

Recentemente filiado ao PL, Bolsonaro, o atual presidente do Brasil, passou dois anos sem partido após se desfiliar do PSL.

Sua atuação na política antes de ocupar o lugar como chefe de estado se concentra no Rio de Janeiro, onde o candidato conquistou, em 1988, o cargo de vereador.

Em 1990 Bolsonaro se tornou deputado federal pelo estado. É um candidato dito por muitos como de extrema direita.

Dória: João Dória (PSDB)

Dória é o candidato lançado pelo PSDB. Antes da carreira política, Dória atuou como jornalista, empresário e apresentador, comandando o programa “O Aprendiz” entre 2010 e 2011.

Em 2016 o candidato assumiu a prefeitura de São Paulo e em 2018 foi eleito governador, cargo que abdicou pouco tempo depois para ser elegível à presidência neste ano.

Veja ainda: Quem não é obrigado a votar?, e ainda Comprovante de Votação: Como Conseguir, Como tirar 2ª via de Comprovante.

Candidatos à Presidência – Ciro: Ciro Gomes (PDT):

Ciro Gomes é um nome que vem se destacando aos poucos nas candidaturas à presidência, embora ainda não tenha conquistado números expressivos de voto.

O candidato é muito experiente na política. Ele atuou como deputado federal, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional. Essa é a terceira tentativa de Ciro em ocupar o cargo mais alto do país.

Qual candidato escolher para votar?

A escolha do melhor candidato para vota na presidência deve ser feita de forma crítica e analítica. A nossa dica é que você analise os perfis e procure saber como foram as atuações desses candidatos em ocasiões anteriores.

O seu voto é importante e conta muito nesse momento de eleição. Por isso, vote consciente e sabendo que a sua participação pode ser decisiva para o rumo do país nos próximos anos.

Vote neste artigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome